Esclarecimento

Associação Doe vida nada tem a ver com Movimento Doe Vida; entenda o caso

O Movimento Doe Vida está desenvolvendo ações para que seja implantado em Feira de Santana um Centro Oncológico Infantil.

Acorda Cidade
 
A advogada da Associação Doe vida informou por meio de nota, nesta terça-feira (1), que a associação não tem nenhuma ligação com o Movimento Doe Vida, que está desenvolvendo ações para que seja implantado em Feira de Santana um Centro Oncológico Infantil. De acordo com a nota, “A Associação Doe Vida não tem nenhum representante nomeado nesta cidade, uma vez que o exercício dos cargos e funções da Associação Doe Vida é exclusivo dos membros eleitos, não podendo ser exercido por terceira pessoa.”
 
Confira a nota na íntegra 
 
Eu, Fernanda de Jesus Silva Advogada inscrita na OAB/BA sob número 39562, venho por meio deste, representando os interesses da Associação Doe vida, que tem como presidente a Sra. Izilda Cristina Reinelt, solicitar uma nota pública para informar aos cidadãos Feirenses que a Associação Doe Vida não tem nenhuma ligação com o Movimento Doe Vida, que tem como fundadora e Coordenadora a Sra. Marcia Hauali, também conhecida como Marcia Silva Moraes.
 
 A Associação Doe Vida é uma entidade que foi oficialmente inaugurada em 16 de Agosto de 2003, surgindo através da observação da necessidade de se realizar e se solidificar um trabalho a nível contínuo e permanente de conscientização da população a respeito do tema: Doação e Transplantes de Órgãos e Tecidos Humanos. A pretensão maior é colaborar para um entrosamento deste tema com todos os indivíduos interessados, tirando dúvidas, esclarecendo, orientando.
 
 A Organização Não-Governamental Doe Vida preza primeiramente pelo respeito e ética, atuando com clareza, transparência e priorizando o atendimento às necessidades de todos aqueles que procuram pelos nossos serviços.
 
A Associação Doe Vida não tem nenhum representante nomeado nesta cidade, uma vez que o exercício dos cargos e funções da Associação Doe Vida é exclusivo dos membros eleitos, não podendo ser exercido por terceira pessoa.
 
Peço que possam averiguar o histórico deste “Movimento Doe Vida”, pois a única página que fala sobre esta instituição é uma página do site OLX, onde também costa um site da suposta instituição, site este que não existe. Infelizmente são estas ações que mancham a credibilidade de associações, voltadas ao amparo daqueles que precisam, e terminam prejudicando campanhas que têm o cunho de ajudar a sociedade.
 
Desde já agradeço pela atenção.