
Uma missa em homenagem ao papa Francisco, que morreu na manhã desta segunda (21), foi realizada no final da tarde na Igreja Matriz, em Feira de Santana. A missa foi celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni e contou com a presença de vários fiéis e autoridades.

José Monteiro Sobrinho esteve presente na missa. Segundo ele, o papa Francisco significou um homem de fé. “Antes da fé precisamos ser humanos, quem é desumano não deixa espaço para a construção da fé. O papa Francisco significa muito, um homem de fé, unido a Deus. Não foi uma perda só para a igreja católica, mas para o mundo inteiro”.
O Prefeito José Ronaldo de Carvalho, também esteve presente na missa. “Ele foi um homem sempre aberto ao diálogo, sempre gostei de escutar suas palavras, na defesa dos mais humildes. Isso sempre me tocou e trouxe aqui minha oração pela alma do papa Francisco”, disse.
Legado e Impacto do Papa Francisco
O professor Luciano Ribeiro também falou sobre o legado do papa Francisco. Para ele, “o Papa foi o homem certo, no momento certo”, que contribuiu para a renovação necessária para a igreja católica.
“Ele começou a mobilizar a igreja para novos horizontes. No momento em que ele diz que as pessoas separadas e que casaram novamente, que os homossexuais podem receber a benção da igreja, ele não faz exceção, não diminui ninguém. Isso é muito bonito. Também abrindo as portas para maior participação da mulher na liturgia da igreja. Tudo isso são coisas novas que ele implantou”, destacou.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.