Dom Murilo, que atuou como arcebispo de Salvador durante 9 anos, falou ao Acorda Cidade sobre a morte e o legado deixado pelo Papa Francisco. Dom Murilo participava de algumas comissões e teve a oportunidade de se encontrar pessoalmente com o papa algumas vezes. Ele relata que o Papa Francisco sempre foi uma pessoa de conversas simples e fraternas.
“Sempre admirei a simplicidade. Ele tinha um sorriso, um espírito de alegria e nos deixa um legado de alguém que viveu uma vida leve. O que nos resta agora é rezar por ele, agradecer a Deus por esse presente. E o maior legado que ele deixa é o pedido pela paz, porque na guerra todo mundo perde. Mais de 300 vezes ele pediu pela paz, que acabe a guerra. O mundo é tão egoísta que um quer vencer. Espero que o eco da palavra dele seja capaz de tocar os corações de quem tem poder de acabar com a guerra”, destacou.
Próximos passos
Dom Murilo afirmou que o Papa já deixou marcado que os funerais dos papas sejam bem simples. Ele também falou sobre a escolha do futuro Papa e afirmou que deseja que seja feita a vontade do Espírito Santo.
“Ele sempre foi muito simples, não queria saber de muita complicação e deixou claro que quer ser sepultado na Basílica de Santa Maria Maior, que é a primeira igreja dedicada a Nossa Senhora. Quanto ao futuro Papa, começa agora o falatório, mas temos que acreditar que a igreja é conduzida pelo Espírito Santo e temos que pedir que venha aquela que o Espírito Santo quer para a igreja nesse momento, que venha uma pessoa que possa assumir essa imensa responsabilidade”.
Fidelidade ao evangelho
O frei Jorge também falou sobre a partida do Papa Francisco. Ele lamentou a notícia triste, mas destacou que o Papa cumpriu sua missão com leveza, vigor e fidelidade ao evangelho. “Este legado que queremos celebrar no dia de hoje. Os desígnios de Deus como são, estamos na Páscoa e ele recuperado para o seio de Deus”, afirmou.
Leia também:
Em nota de pesar, Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana relembra encontro com Papa Francisco
Morre papa Francisco aos 88 anos de idade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram