O Vitória foi até o Maracanã para enfrentar o Fluminense, na noite deste domingo (20), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, e vai voltar para Salvador com um ponto. O Rubro-Negro empatou com o Tricolor das Laranjeiras em 1 a 1. Com gol de Germán Cano aos 38 minutos do primeiro tempo e Lucas Braga aos 44 da segunda etapa, as equipes ficaram em pé de igualdade.
Depois do apito final, foi confirmado o segundo empate do Leão no Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o time comandado por Thiago Carpini passa a ocupar a 15ª posição na tabela de classificação, tendo cinco pontos ganhos. Pelo Brasileirão, o Vitória só volta a jogar no próximo domingo (27), às18h30, contra o Grêmio, diante do seu torcedor no Barradão, em jogo da sexta rodada da competição.
Mas agora o Leão de Canabrava volta suas atenções para a preparação para a próxima partida. Desta vez, o Vitória vai jogar pela Copa Sul-Americana, contra o Cerro Largo, pela terceira rodada da fase de grupos do torneio, na próxima quarta-feira (23), às 21h30, no Barradão.
O JOGO
Aos nove minutos, Ganso recebeu a bola com liberdade e acionou Martinelli na meia-lua, o camisa 8 do Tricolor dominou e chutou no canto esquerdo alto, Lucas Arcanjo fez boa defesa sem dar rebote.
Boa defesa
Samuel Xavier fez um lançamento buscando Germán Cano na área, mas Zé Marcos cortou de cabeça e a bola sobrou para Jhon Arias, que finalizou com a perna direita, obrigando o goleiro Lucas Arcanjo a fazer uma boa defesa aos 29 minutos.
Gol do Fluminense
Jhon Arias passou em Samuel Xavier, que já devolveu rapidamente de letra, o colombiano buscou o cruzamento rasteiro para a área, Zé Marcos desviou de calcanhar e a bola sobrou para Germán Cano no alto, que cabeceou para o fundo das redes aos 38’.
SEGUNDO TEMPO
Com 40 segundos de jogo, Erick encontrou Matheuzinho dentro da área depois de um passe rasteiro, o camisa30 do Leão bateu cruzado, a bola desviou em Freytes, obrigando Fábio a fazer uma ótima defesa. No rebote, Ignácio afastou para escanteio.
Quaaaase!
Jamerson avançou pela ponta esquerda e fez um passe curto para Gustavo Mosquito, o camisa 7 partiu para cima da defesa carioca e finalizou rasteiro no canto, obrigando Fábio a fazer uma defesa aos 15 minutos.
Defesa segura
Aos 22 minutos, PH Ganso acionou Hércules na transição ofensiva, o meia do Fluminense procurou jogo com Jhon Arias, que decidiu virar o jogo passando em Germán Cano, e mesmo de longe, o argentino decidiu finalizar de fora, obrigando Lucas Arcanjo a fazer uma boa defesa.
Passou perto!
Kevin Serna ganhou a disputade cabeça depois do tiro de meta e a bola ficou com Jhon Arias, o colombiano devolveu para Serna, que aos 36 minutos, dominou e devolveu para o camisa 21 na meia-lua, Arias girou e passou a bola em Bernal, que com liberdade finalizou com perigo para a meta do Rubro-Negro.
GOOOL DO LEÃO!
Aos 44 minutos, Lucas Braga pasou por três defensores, passou em Claudinho, que cruzou na área buscando Fabri, o camisa 23 ajeitou a bola para Lucas Braga e o atacante finalizou para o fundo das redes, empatando para o Vitória.
Em cima da linha!
Após Jhon Arias cobrar uma falta na segunda trave, Everaldo cabeceou para baixo e a bola sobrou para Freytes, que finalizou em direção do gol, mas Claudinho salvou em cima da linha, evitando a derrota do Leão aos 48 minutos.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 1×1 Vitória
Campeonato Brasileiro – 5ª rodada
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 20/04/2025
Horário: 18h30
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Transmissão: Premiere
Gols: Germán Cano aos 38’ do 1º tempo e Lucas Braga aos 44′ do 2º tempo.
Cartões: Claudinho (Vitória)
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Hércules (Bernal), Martinelli (Thiago Santos), PH Ganso (Nonato) e Jhon Arias; Germán Cano (Everaldo) e Cannobio (Serna). Técnico: Renato Gaúcho.
Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Ricardo Ryller (Ronald), Baralhas e Matheuzinho; Erick (Osvaldo), Janderson (Lucas Braga) e Gustavo Mosquito (Fabri). Técnico: Thiago Carpini.
Fonte: Bahia Notícias, site parceiro do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram