Feira e Região

Falta de limpeza e infraestrutura afetam a vida dos moradores em Feira de Santana e região

As reclamações com registros fotográficos podem ser enviadas pelos moradores para o WhatsApp do Acorda Cidade (75) 98297-4004.

Canal no Feira X
Foto: leitor/Acorda Cidade

Bahia - O município de Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, enfrenta diariamente uma série de problemas que afetam diretamente a qualidade de vida da população. Buracos nas vias, falta de iluminação pública, esgoto a céu aberto e dificuldades no transporte coletivo são apenas alguns dos temas que se repetem com frequência nas mensagens enviadas por moradores à redação do Acorda Cidade.

Durante esta semana, um internauta registrou a situação de um canal localizado conjunto Feira X. Segundo ele, o local precisa de manutenção, a água está com o acúmulo de lixo e muita vegetação. Através do Acorda Cidade, o morador solicitou uma reforma da ponte usada para atravessar o canal, a qual apresenta instabilidade na estrutura.

Moradores do bairro Jardim Acácia, próximo da Rua Papa João XXIII, reclamam sobre a falta de manutenção da rede pluvial da prefeitura, que está entupida. Um morador conta que o local já foi visitado pelo órgão responsável a mais de seis meses, mas não houve solução.

“Existe ligações irregulares de esgoto nesta rede e está causando grande transtorno pra nós moradores, muito odor e os ratos estão invadindo as residências”, acrescentou o internauta.

Rede pluvial, Jardim Acácia
Foto leitor/Acorda Cidade

Um outro internauta denunciou a situação da rua Pintassilgo, no bairro Santa Mônica, que está sendo usada para descarte e queima de lixo de forma inadequada. A má condição da rua prejudica a qualidade de vida dos moradores que ficam expostos a possíveis riscos a saúde.

“Um absurdo, até porcos vão lá nessa área. Nós não estamos mais suportando essa situação”, afirma um morador que reside em um condomínio próximo do local.

Lixo na rua R. Pintassilgo, Santa Monica
Foto leitor/Acorda Cidade

A praça localizada na Rua Chorozinho, bairro Panorama, é mais um espaço que sofre com a queima e descarte irregular de lixo em Feira de Santana. A fumaça espalhada durante a queima do lixo incomoda moradores que reclamam sobre o descaso e chamam a atenção da prefeitura para resolver a demanda.

Lixo na praça do bairro Panorama
Foto leitor/Acorda Cidade

A ouvinte do programa Acorda Cidade, Joseane Brito, denunciou a situação da Estrada Pau Pombo, no bairro Aviário. A via apresenta muitos buracos e veículos trafegam em alta velocidade. Moradores da região declaram preocupação com a segurança e solicitam providências à prefeitura.

Estrada Pau Pombo, Aviário
Foto leitor/Acorda Cidade

Na Rua Marisol, em Saubara, pedestres e veículos que passam pelo local, sofrem com problema de infraestrutura. A rua está em más condições, com terra irregular, avanço da vegetação e acumulo de água.

Problema na rua Marisol, em Saubara
Foto leitor/Acorda Cidade

Reportagem escrita pela estagiária de jornalismo Rafaela Paim sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários