Polícia

Base Comunitária do George Américo registra redução de 92,86% nos homicídios

Os dados registram redução de até 92,86% em comparação com o ano passado, o que demonstra a redução nos números de homicídios.

Acorda Cidade

Com apenas um ano de implantação da primeira Base Comunitária de Segurança (BCS), em Feira de Santana, no conjunto George Américo. A Polícia Militar comemora o baixo índice de violência na localidade.
 
Os dados registram redução de até 92,86% em comparação com o ano passado, o que demonstra a redução nos números de homicídios.
 
A estatística aponta 14 homicídios em 2012, e apenas um em 2013, uma redução de 92,86%. Já as tentativas de homicídio foram 16 no ano passado, contra apenas duas registradas este ano, uma redução de 87,50%. As prisões em flagrante tiveram um aumento de 157,89%, sendo 19 prisões no ano passado e 49 este ano.

De acordo com o Tenente Elsimar da Costa Silva, a avaliação dos números é positiva. "Não apenas nos apegamos a números absolutos, mas nós vemos além disso, nós vemos principalmente o contato com a comunidade, a melhoria da qualidade de vida da população, o retorno é muito grande para a comunidade, mas também para a polícia militar", afirmou.

 
No último dia 13, a BCS do George Américo implantou um Conselho Comunitário, que segundo o comandante, tenente Ermillo Campos, visa tornar viável a aproximação das diversas associações representativas da sociedade, bem como atender as demandas e identificar focos específicos de problemas, tomando medidas preventivas ao enfrentamento dos delitos.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade e da Polícia Militar.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários