Polícia

Operação Hereditas prende 18 envolvidos com crimes contra o patrimônio no estado

Um dos alvos da Operação Hereditas teve o mandado de prisão cumprido e foi flagranteado com um quilo de cocaína.

Operação Hereditas
Foto: Ascom-PCBA

Os crimes de latrocínio, extorsão mediante sequestro, roubo e estelionato são os principais alvos da Operação Hereditas, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), nesta terça-feira (15), em Salvador e mais seis municípios baianos. Durante as ações, 18 pessoas tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos.

As prisões e o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão aconteceram em Salvador, nos bairros de Valéria, Nordeste de Amaralina, Fazenda Grande do Retiro, Sussuarana, Boca do Rio e Trobogy, além de Lauro de Freitas e Camaçari, na Região Metropolitana (RMS). As ações também aconteceram nos municípios de Feira de Santana, Ichu, Juazeiro e Vitória da Conquista.

Entre os 18 presos, um grupo responsável por crimes de extorsão mediante sequestro em diversas regiões do estado foi desarticulado com o cumprimento dos mandados de prisão preventiva de quatro criminosos, em Feira de Santana e em Ichu. Outro alvo da operação foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, quando um quilo de cocaína foi encontrado com ele, no momento do cumprimento da medida judicial, em Feira de Santana.

No curso das atividades em campo também foram apreendidos um carregador de pistola, munições de diversos calibres, porções de drogas, eletrônicos e cadernos com anotações suspeitas. Os presos seguirão à disposição do Poder Judiciário. Todo material apreendido será periciado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e subsidiará investigações da próxima fase da Hereditas.

A ação conjunta teve as participações dos Departamentos de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), de Repressão e Combate ao Narcotráfico (Denarc), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin), das Coordenações de Operações de Polícia Judiciária (COPJ) e de Operações e Recursos Especiais (Core), além do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), por meio da Polícia Penal.

Leia também: 

Operação contra grupo de sequestradores já prendeu 13 suspeitos

Operação da Polícia Civil busca suspeitos de envolvimento em sequestros e crimes contra o patrimônio

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários