Aula de Jorge Portugal na Uefs é marcada por protestos
A aula faz parte do projeto Educação em Movimento, que tem o objetivo de ajudar alunos na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibular.
Um protesto de estudantes interrompeu por alguns minutos o início do "aulão show" do professor Jorge Portugal na noite de terça-feira (24), no Auditório Central da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) – A aula faz parte do projeto Educação em Movimento, que tem o objetivo de ajudar alunos na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibular.
Ao perceber a movimentação dos estudantes e professores do programa Universidade Para Todos (UPT), Jorge Portugal os recepcionou e após uma conversa permitiu que subissem ao palco. Na oportunidade os jovens relataram problemas na Educação e houve um rápido debate sobre o assunto.
O protesto ganhou repercussão nas redes sociais. No Facebook, uma publicação do estudante de Psicologia da Uefs Marcelo Vinícius denunciou o atraso no pagamento de professores do UPT e problemas na infraestutura nas instituições de ensino.
"Revisão de Portugal não te coloca dentro da Universidade e nem garante uma educação melhor em nível superior. O custo altíssimo desse programa, 'aulão' de Portugal, deveria ser investido em outros programas, onde há professores sem receber salários e falta de infraestrutura, e que iria propiciar uma melhor inserção do aluno nnível superior em vestibulares concorridos e um melhor preparo profissional e pessoal, como um cidadão crítico e reflexivo", declarou.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade