Polícia

Preso comerciante que matou ciclista por crueldade, em Lauro de Freitas

Encaminhada ao Hospital Menandro de Farias, a vítima morreu antes de receber atendimento médico.

Acorda Cidade

O cigano Ramiro Alves dos Santos, o “Lobão”, de 26 anos, acusado de ter matado há um ano um ciclista em Lauro de Freitas, aparentemente apenas por crueldade, foi preso na cidade de Dias D’Àvila, na madrugada de sexta-feira (20), por policiais da 23ª Delegacia Territorial (DT). 
 
Uma testemunha do crime afirmou que, depois de pedir uma informação a Marcos Antônio Ferreira de Araújo, 37, numa via pública, Ramiro o atingiu com diversos tiros de pistola e fugiu, às gargalhadas, conduzindo um veículo, ocupado por vários homens.
         
O homicídio ocorreu na rua Aracui, próxima à avenida Luiz Tarquínio, no dia 8 de junho de 2012, quando Marcos Antônio e um amigo, apelidado de “Toinho”, voltavam com suas respectivas bicicletas de um bar, situado no final de linha de Lauro de Freitas. O motorista de um Corsa, de cor prata, vindo em sentido contrário, abordou Marcos e lhe perguntou se conhecia uma determinada pessoa. Antes de obter qualquer resposta, alvejou o ciclista e deixou o local em alta velocidade.
        
Encaminhada ao Hospital Menandro de Farias, a vítima morreu antes de receber atendimento médico. “Toinho”, que não chegou a ser atingido pelos tiros, informou desconhecer o autor dos disparos e a motivação do assassinato de Marcos Antônio. Depois de confeccionado o retrato falado, Ramiro foi identificado como o homem que teria matado o ciclista.
        
O delegado Joelson Reis, titular da 23ª DT, solicitou a prisão preventiva de Ramiro Alves dos Santos, decretada pela Vara do Júri e Execuções Penais de Lauro de Freitas, em 30 de julho deste ano. Indiciado em inquérito por homicídio duplamente qualificado, o criminoso, que se diz comerciante, será transferido da carceragem da delegacia para o presídio.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários