Cuidado

Secretaria de Habitação alerta para grupos falsos sobre o Minha Casa Minha Vida no WhatsApp

O secretário deixou claro que nenhuma etapa do processo exige pagamento de taxa ou qualquer tipo de cobrança.

Smartphone, celular, em uso. - pix
Foto: Tania Rêgo/Agência Brasil

Após relatos de moradores de Feira de Santana sobre a existência de grupos no WhatsApp que estariam tratando de questões relacionadas ao programa habitacional Minha Casa Minha Vida, a produção do Acorda Cidade procurou esclarecimentos junto à Secretaria Municipal de Habitação.

O secretário da pasta, Valdivan Nascimento, foi enfático ao afirmar ao Acorda Cidade que não há nenhum grupo oficial da Prefeitura ou da Secretaria de Habitação criado para tratar do programa em redes sociais ou no WhatsApp.

“Não existe nem no WhatsApp nem em outra rede social nenhum grupo de propriedade da Prefeitura nem da Secretaria de Habitação. Todos os canais de informação e comunicação a respeito do programa Minha Casa Minha Vida são os canais oficiais da Prefeitura — os aplicativos, o número de WhatsApp que está sendo divulgado”, explicou o secretário.

Valdivan alertou ainda que pessoas estão criando grupos falsos e divulgando informações enganosas, o que pode levar moradores a cair em golpes, sobretudo durante o processo de inscrição para o programa.

“Estamos tendo informação que existem pessoas formando grupos e passando informações, mas fiquem atentos porque esses grupos não são oficiais e não têm autorização da Prefeitura para divulgar informações e nem fazer inscrições”, reforçou.

O secretário deixou claro que nenhuma etapa do processo, desde a inscrição até a seleção dos beneficiados, exige pagamento de taxa ou qualquer tipo de cobrança.

“Não há nenhum tipo de custo nem na inscrição, nem em nenhuma etapa da seleção para os imóveis que estão em construção em Feira de Santana, no Minha Casa Minha Vida. É um programa federal, e essa etapa é feita pela Prefeitura, através da Secretaria de Habitação. Não há necessidade de pagamento de nenhuma taxa”, concluiu.

A orientação da Secretaria é que a população fique atenta e busque sempre informações nos canais oficiais, evitando assim cair em golpes ou fornecer dados pessoais a pessoas mal-intencionadas.

O número de WhatsApp oficial é: 75 99867-4432. Ou acesse informações pelo site da Prefeitura, ou ainda por meio dos aplicativos Fala Feira 156 e Feira Conectada.

Adicionar os hiperlinks em Prefeitura https://www.feiradesantana.ba.gov.br/, Fala feira https://www.seadmdmi.feiradesantana.ba.gov.br/falafeiraweb/ e Feira Conectada https://feiraconectada.ba.gov.br/portal

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canal no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários