Educação

Governo amplia de dois para quatro anos mandato de gestores escolares

De acordo com o prefeito José Ronaldo, a mudança foi discutida com a APLB, sindicato que representa a categoria, juntamente com os professores.

Laiane Cruz

A prefeitura de Feira de Santana ampliou de dois para quatro anos o mandato dos gestores das escolas da rede municipal, com direito a apenas uma reeleição. O assunto foi discutido na manhã desta terça-feira (17) durante a posse dos novos diretores e vice-diretores das unidades de ensino da rede. 
 
Assumiram o cargo 214 profissionais da área, eles foram escolhidos por professores, funcionários e pais de alunos. De acordo com o prefeito José Ronaldo, a mudança foi discutida com a APLB, sindicato que representa a categoria, juntamente com os professores.


 
Janice Rabelo, diretora da escola Timóteo Ferreira da Silva, situada na BR-116, tomou posse na função na manhã de hoje. Para ela, o trabalho exige dedicação e tem a capacidade de mudar a realidade das crianças. Najara de Oliveira, nova vice-diretora da escola Maria Helena, também apoiou a mudança e diz que com a ampliação a gestão vai melhorar.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários