O Posto Eldorado, situado na rua J.J. Sebra, centro de Feira de Santana, foi interditado na manhã desta segunda-feira (16) e teve cinco bombas lacradas.
A interdição foi feita pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que havia notificado o posto na última operação realizada na cidade e deu um prazo para adequação.
Os fiscais da agência não puderam passar informações à imprensa. Esta é a terceira vez que a equipe ANP vem a Feira de Santana.
A primeira vez foi no início do mês de agosto, em um final de semana, quando cinco postos revendedores foram autuados. Dentre as infrações, bomba baixa (quando o combustível colocado no veículo é inferior ao total mostrado na bomba), vazamento nas bombas, lacre do Inmetro rompido, falta de equipamento de análise de combustível completo, falta de balde aferidor, comércio de lubrificantes e outros produtos automotivos vencidos e venda de GLP sem as medidas de segurança exigidas.
A operação foi realizada com o apoio da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz), Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), Ministério Público do Estado da Bahia e Procon de Feira de Santana. O objetivo da força-tarefa é, segundo a ANP, combater a comercialização irregular de combustíveis no estado.
Com informações do repórter Paulo José do programa Acorda Cidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
PolÃtica de privacidade