Bahia

Operação policial no subúrbio de Salvador termina com cinco mortos

Ônibus suspenderam circulação em rua.

Operação Policial no Subúrbio
Foto: Polícia Militar

Uma ação da Polícia Militar (PM) deflagrada no bairro do Rio Sena, no subúrbio de Salvador, terminou com cinco mortos na tarde desta quinta-feira (3). Por causa da situação, os ônibus do transporte público municipal deixaram de rodar na Rua Direta do Rio Sena [Confira detalhes abaixo].

Segundo a PM, o grupo teria entrado em confronto com agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que intensificavam o patrulhamento em uma localidade conhecida como Campo Bambu.

Em nota, a corporação, afirmou que os homens atiraram ao perceberem a aproximação policial. Em seguida, houve revide e, após a troca de tiros, os suspeitos foram encontrados feridos.

Conforme pontuou a polícia, o grupo foi socorrido e levado para o Hospital do Subúrbio, mas os homens não resistiram aos ferimentos. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador, para serem necropsiados.

Com os suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados, foram encontrados cinco pistolas, carregadores, um colete balístico, um cinto com coldre e porta-carregadores para pistola, roupas camufladas, dinheiro em espécie, uma faca e porções de maconha e crack.

O material foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde o caso foi registrado. Em nota, a Polícia Civil (PC) informou que a ação será investigada pela Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM).

Ônibus pararam de rodar no Subúrbio

Segundo a Secretaria de Mobilidade (Semob), os coletivos estão sendo desviados pela rua Getúlio Vargas até o Terminal da Teresinha. Em seguida, acessam a Rua Pajussara e seguem o itinerário normal.

“Equipes da pasta acompanham a situação, e o atendimento de transporte será normalizado tão logo as condições de segurança permitam”, pontuou o órgão.

Fonte: g1 Bahia

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Inscrever-se
Notificar de
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários