Feira de Santana

Taxistas se manifestam contra ocupação em ponto de táxi na Marechal Deodoro

Os trabalhadores cobram colocação de placas no local, que serve de ponto para os taxistas há mais de 30 anos.

Laiane Cruz

Taxistas se reuniram na manhã deste sábado (14) para reivindicar contra a ocupação de um ponto, na Rua Marechal Deodoro, por veículos particulares, motociclistas e verdureiros. O local possuía vinte e cinco vagas para linhas de táxi, que nos últimos meses foi desaparecendo. Por conta disso, os motoristas estão sendo obrigados a estacionar os veículos em fila dupla e são multados frequentemente pelos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT).
 
Os taxistas afirmaram que já entraram em contato com a SMT, mas até agora não obtiveram resposta. O taxista Carlos informou que a dificuldade de estacionar no local é grande, por conta dos carros particulares. “A gente já foi na secretaria e o secretário disse que vinha segunda-feira, mas ele esqueceu de dizer em que mês era porque já faz uns três meses e até hoje ele não veio aqui”.
 

 
Além disso, os agentes dizem que não podem mandar os proprietários de veículos e motos, além dos verdureiros, se retirarem devido à falta de sinalização indicando que o local é para de táxis. Por isso, os trabalhadores cobram colocação de placas no local, que serve de ponto para os taxistas há mais de 30 anos.
 
O presidente do Sincaver, Liomar Ferreira, que representa a categoria na cidade, afirmou que se a secretaria não tomar uma providência rápido, os taxistas vão realizar mais uma manifestação e bloquear a rua Marechal Deodoro, como já foi feito outras vezes.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários