Polícia

Policiais prestam socorro a jovem picado por serpente em Salvador

Policiais militares da Coppa atuaram não apenas como batedores do veículo onde estava o rapaz, mas levaram o soro antiofídico para o hospital para onde ele foi levado.

Na noite de segunda-feira (31), uma ação rápida de policiais da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) resultou no salvamento de uma pessoa que havia sido picada por uma jararaca na região de Pituaçu, em Salvador.

O pai do jovem se deparou com os policiais militares enquanto se dirigia com o filho ao pronto-socorro. Reconhecendo a urgência da situação, os policiais auxiliaram no deslocamento de pai e filho, atuando como batedores de tráfego e assegurando que o veículo de ambos chegasse a um hospital da região o mais rápido possível.

Ao chegarem à unidade hospitalar, os agentes foram informados de que o soro antiofídico, que seria ministrado ao jovem, não chegaria em tempo ao hospital onde ele estava. Assim, os policiais foram ao Hospital Roberto Santos, onde o soro estava sendo mantido, e o levaram imediatamente para a unidade onde o rapaz se encontrava.

“Graças à rapidez da equipe e à aplicação precoce do soro, o jovem mostrou uma melhora significativa em seu quadro de saúde”, informou a major Érica Patrícia, comandante da Coppa. “A colaboração entre a Polícia Militar e os profissionais de saúde foi crucial para garantir a sobrevivência do rapaz”, destacou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Inscrever-se
Notificar de
6 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários