Polícia

Polícia prende acusados de praticar homicídios em Feira de Santana

Os acusados foram autuados em flagrante por associação para o tráfico e tráfico de drogas. Eles estão sendo investigados ainda por se envolverem em brigas entre gangues.

Laiane Cruz

Policiais Civis prenderam na tarde de ontem (12) quatro acusados de praticar homicídios e ter envolvimento com o tráfico de drogas e assaltos em Feira de Santana. São eles: Renan Dias dos Santos, morador do bairro Areal, Matheus Silva dos Santos (Matheuzinho), além de Tarcísio Henrique da Silva, de 21 anos, e Starley Silva Lopes.
 
De acordo com a delegada Márcia Xavier, os policiais saíram na tarde de ontem para cumprir o mandado de prisão preventiva de Renan Dias dos Santos, que é acusado de matar Bruno Araújo Reis, em abril do ano passado, no Barra de Sueli, na localidade de Magalhães, em São Gongalo dos Campos. Ao chegarem na casa do acusado, eles encontraram os outros três jovens no local, com dinheiro e drogas. O mandado foi expedido pela Comarca de São Gonçalo.
 
Já Matheus Silva dos Santos, segundo a delegada,  é acusado de matar de três a quatro pessoas, a exemplo de Valdir Silva Santos que foi assassinado no dia 27 de junho deste ano, no bairro Serraria Brasil, e Vítor, que foi morto na rua Aderbal Miranda no dia 2 de julho, em companhia de outro acusado conhecido como 'Prego', que foi preso semana passada por policiais da Delegacia de Homicídios (DH). 
 
Gangues

Todos os quatro jovens foram autuados em flagrante por associação para o tráfico e tráfico de drogas e  estão sendo investigados ainda por se envolverem em brigas entre gangues. 

 
"Existe uma rixa entre duas quadrilhas, uma do Areal e uma da Brasília, que são os indivíduos, Matheuzinho, Tarcísio, Raul, Yuri, o Prego, que já foi preso, e o objetivo da polícia é justamente desbaratar essa quadrilha e que a gente diminua o índice de homicídios nessa cidade", afirmou a delegada.
 
Márcia Xavier explicou também que a rixa existe devido ao tráfico de drogas nos dois bairros e pelo fato de um parente de Matheuzinho ter sido baleado por um integrante da gangue rival. Ainda há outros envolvidos na quadrilha a serem presos pela polícia.

As informações são do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários