Estado anuncia reforma de escolas e concurso para professores

A reforma deverá ser concluída antes do período letivo de 2010 e o concurso será realizado em fevereiro.

A reforma de mais de 100 escolas da rede estadual de ensino e a realização de concurso público provavelmente em fevereiro só para professores foi anunciada pelo secretário de Educação, Osvaldo Barreto. Ele esteve em Feira ontem (17), participando de uma reunião com professores e diretores escolares da área de abrangência da Direc 2.

"A estratégia fundamental da Secretaria de Educação é a ação na escola e o gestor é peça fundamental, por isso temos privilegiado esse contato com diretores", afirmou o secretário. Na pauta do encontro, os programas da educação, as dificuldades enfrentadas em 2009 e as metas para o ano letivo de 2010.

De acordo com Osvaldo Barreto, serão investidos na reforma de escolas  R$ 7 milhões, uma média de R$ 60 mil por unidade de ensino. Na região da Direc 2 serão reformadas 121 escolas e as obras deverão ser concluídas antes do início do período letivo.  Ele lembrou que em todo o Estado foram construídas no atual governo 35 novas escolas e mais 67 estão em construção.

O secretário Osvaldo Barreto criticou a administração anterior, não somente pelas condições em que foram deixadas as escolas, como também pelo fato de fazer concurso e não contratar. Segundo ele, a visão do governo Jaques Wagner é que se faz concurso é para contratar e trabalhar. O concurso para professores deverá acontecer já em fevereiro.

Madalena de Jesus com informações do repórter Paulo José

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários