Feira de Santana

Moradores da Segunda Travessa Concórdia reclamam de obra realizada no local

Segundo os moradores, quem têm carros estão tendo que deixar os veículos em outros locais, pois não tem condições de trafegabilidade.

segunda travessa concórdia
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Uma obra realizada pela Conder (Companhia de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Salvador) está incomodando moradores da Segunda Travessa Concórdia, no bairro Caseb, em Feira de Santana. Além dos transtornos causados na rua, que está praticamente intransitável, eles também reclamam que estavam pagando a taxa de esgotamento sanitário, mesmo a rede de esgoto estando na rede fluvial.

A moradora Maria José questiona a situação. “Estamos indignados porque a Conder veio aqui fazer esse serviço, disse que era rede de esgoto e que quem ia tomar conta depois de feito era a Embasa. Os esgotos começaram a estourar e agora vieram fazer o serviço da rede fluvial. Com isso, a gente descobriu que a rede de esgoto estava encanada na rede fluvial. Estão cobrando a taxa de esgoto e queremos saber da Embasa quem vai nos ressarcir os valores, já que não temos rede de esgoto. Porque ao invés de estar na rede sanitária está na rede fluvial da prefeitura”, explicou.

segunda travessa concórdia
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Ela reclama ainda sobre a situação da rua Segunda Travessa Concórdia. Segundo ela, os moradores que têm carros estão tendo que deixar os veículos em outros locais, pois a rua não tem condições de trafegabilidade.

“Não há previsão para terminar essa obra e se chover aqui, vamos ter que pedir socorro a Deus, porque aqui desce várias águas para cair na lagoa. Moro aqui desde quando nasci e a gente fica indignado com essa situação. A rua não está entrando carro, quem tem veículo tem que deixar em outro local”.

segunda travessa concórdia
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O morador Silvio, conhecido como Silvio Pintor, mora na Segunda Travessa Concórdia há 58 anos. Ele também reclama da situação. “Essa obra está causando muitos transtornos e vai ser pior. Estão colocando as manilhas mais finas e vai ser muito pouco para suportar o volume da água”, disse.

segunda travessa concórdia
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O Acorda Cidade irá solicitar um retorno Conder.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários