O filme “Da Alegria, Do Mar e de Outras Coisas”, da cineasta baiana Ceci Alves, conquistou uma menção honrosa, na segunda edição do Festival de Cinema de Muqui (Fecim), no Espírito Santo, no sábado (7). A produção foi apoiada em 2011 pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através de edital Demanda Espontânea, do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA), com verba no valor de R$ 70 mil.
O curta-metragem conta a história de duas travestis que foram vítimas de homofobia em Salvador, relatando o caso da travesti baiana Júnior da Silva Lago, 22 anos, a “Luana”, que foi assassinada por homens armados, quando foi atacado na praia com a também travesti Jocimar Oliveira do Carmo, a “Joice”, que sobreviveu. No filme, a historia é recontada através da travesti Nem, que faz shows de dublagem, e vê a também travesti, Joy, ser morta pelos homens. Estrelam o filme os atores paulista Rodolfo Lima e pernambucano Rodrigo Porto Cavalcanti.
Esta é a segunda premiação concedida ao filme, que em 2012 também faturou uma menção honrosa do Cine Futuro. No final desse mês de setembro, o curta participará do Festival de Cinema de Maringá, no Paraná, onde foi selecionado para participar da mostra competitiva.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade