Micareta de Feira

Edilson Veloso rebate comentários de vereadores após sugestões de mudanças na Micareta de Feira

Uma das sugestões foi transferi o Circuito Maneca Ferreira para a Avenida Fraga Maia.

Foto: Polícia Militar
Foto: Polícia Militar

Na última terça-feira (18), o vereador Jorge Oliveira (PRD), sugeriu que a Prefeitura Municipal de Feira de Santana substituísse a Micareta por uma grande festa junina e ainda comparou o município com o São João de Caruaru.

O comentarista Edilson Veloso, através das redes sociais, se manifestou sobre alguns esclarecimentos feitos pelos vereadores Galeguinho SPA e Jorge Oliveira.

No Programa Acorda Cidade, Edilson destacou que muitas pessoas compram a ideia andando, achando que sabem de tudo, mas não sabem a verdadeira história da Micareta de Feira.

Edilson Veloso
Foto: Iasmim Santos/Acorda Cidade

“Galeguinho está vendo o lado empresarial, ele precisa entender que esta festa é popular, e já está dizendo: abrange toda a população. Uma das ideias dele é fazer uma Micareta Indoor no Parque de Exposições para ter 20 mil pessoas, porém a nossa Micareta tem mais de 100 mil pessoas por dias. Mas ele pensou nos ambulantes? Quanto se vende de gelo? De Salgadinho? De copo plástico? Os restaurantes? Hotéis que lucram neste período. Esses caras compram a ideia andando e acham que sabem de tudo, mas não sabem a história da Micareta de Feira. Tudo isso vem ao longo do tempo, muito me admira ele um músico e não defender a classe dele enquanto vereador, quem está dizendo isso sou eu”.

Ainda de acordo com Veloso, o vereador também sugeriu transferir o circuito da Micareta para a Avenida Fraga Maia.

“Qual a estrutura que a Fraga Maia tem? Ele precisa consultar um bom engenheiro antes de falar as bobagens que ele falou. É bom que se diga que não estou falando nada pessoal, estou me referindo as falas do edil”, afirmou.

Com relação à pronúncia do vereador Jorge Oliveira, Edilson Veloso também criticou a falta de conhecimento por parte da bancada evangélica que não participa da festa.

“Em uma das falas dele, ele afirmou que junho, é o mês que o campo floresce, olha que coisa mais poética. Mas o que isso tem a ver com a Micareta? Ele fala em paralisar a Micareta. O que é paralisar? Querer fazer um São João e quem é Caruaru perto de Feira de Santana? Pelo amor de Deus, você não conhece Caruaru. Essa bancada evangélica, não tenho nada contra os evangélicos, mas é bom que se diga: Jesus Cristo não condena ninguém a dançar na frente de um trio, a dança é expressão corporal, o corpo fala através do movimento. Tanto que nas igrejas se dançam. O que Jesus condena, é a droga, a bebida em excesso, a hipocrisia, o fascismo. Outro detalhe é que esse povo de artista não tem agenda fácil assim. Santo Antônio de Jesus lançou a grade do São João antes do Carnaval”, finalizou.

O Acorda Cidade irá solicitar um retorno dos vereadores Galeguinho SPA e Jorge Oliveira.

Leia também: Vereador sugere que prefeitura troque Micareta por festa de São João: “Quem é Caruaru perante Feira de Santana?”

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Inscrever-se
Notificar de
15 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários