O empresário Edson Gomes Lima foi preso ontem (15) depois de tomar de assalto dois veículos na área do Iguatemi. Depois de uma perseguição policial, o acusado foi encaminhado à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, onde admitiu ser usuário de drogas e ter participado de outros assaltos em Feira de Santana, onde tem residência fixa, para obter dinheiro para manter o vício.
Foto: Reprodução/Jornal Tribuna da Bahia
Armado com uma faca, ele tinha chegado na Rodoviária de Salvador vindo de Feira de Santana.
Encaminhado para o plantão da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos pelo soldado Antonio César, da 35ª Companhia de Polícia Militar, o empresário admitiu ser usuário e ter participado de outros assaltos em sua cidade, “tudo para obter dinheiro para aquisição da droga”. Bastante lúcido e calmo, o acusado disse ser usuário há pelo menos quatro anos e ter feito seu primeiro assalto há um ano. “Tinha lojas de computador e relógios. Fechei há três anos. Veio a fase da falta de dinheiro e decidi pelo assalto para manter o vício”, relatou, sem qualquer resquício de arrependimento.
Sobre a ação na área do Iguatemi, ele argumentou para a Polícia Militar que queria pegar o carro para passear pela cidade. “Em momento algum pensou em vender o veículo para conseguir dinheiro, mas admitiu estar completamente desabonado. Na primeira tomada, ele procurou na Avenida Paulo VI uma senhora que fechava seu Punto preto. Ele anunciou o assalto, entrou no carro e saiu em disparada”, disse a vítima, proibindo que seu nome fosse divulgado. A polícia foi acionada e começou a perseguição.
Edson bateu o carro na Alameda das Espatódias. Deixou o local e tirou uma das camisas que estava usavando, ficando com a que estava por dentro. Segundo a polícia, já no estacionamento do Shopping Iguatemi, rendeu uma jovem que acabava de chegar com sua mãe. O segundo veículo, um Fiesta prata, também foi batido e deixado próximo ao restaurante Bella Nápolli. “Como já tínhamos a descrição do homem e estávamos fazendo a perseguição, a prisão foi em poucos minutos”, explicou o soldado, ao entregar o acusado à delegada Rogéria Araújo.
Empresário rouba carro de cantor baiano
No final da tarde de 30 de janeiro de 2008, Edson Gomes de Lima foi preso e autuado em flagrante no Complexo Policial de Feira depois de ter sido abordado por policiais civis dirigindo a caminhonete Pajero, que pertence ao cantor baiano Tomate. A placa do veículo foi trocada,mas por possuir sistema GPS foi localizada pela polícia.
Foto: Reprodução/Jornal Tribuna da Bahia
Andréa Trindade com informações do BN e do Tribuna da Bahia