Beleza

Nova geração de autobronzeadores garante efeito mais natural (e sem manchas)

Verão eterno: Faça chuva ou faça sol, elas estão sempre com o bronze em dia!

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Esqueça a ideia de que autobronzeador é sinônimo de pele laranja e grudenta, cheiro forte e roupas manchadas. A nova geração de cosméticos que deixam a pele temporariamente – e artificialmente – queimada vem com cara e tecnologias novas, que garantem um bronzeado mais bonito e natural, sem tantos inconvenientes. Quem torcia o nariz para o método agora tem bons motivos para dar uma segunda chance ao fake, que pode ser feito em casa ou em clínicas especializadas.
 
Autobronzeadores são cosméticos à base de di-hidroxiacetona (mais conhecida como DHA), substância que oxida as células da camada mais superficial da pele, conferindo um aspecto queimado que mimetiza os efeitos do sol e dura aproximadamente uma semana. O mesmo DHA que bronzeia, entretanto, tem um cheiro forte característico – e nada agradável. Eliminar ou diminuir seu aroma, portanto, é uma das principais conquistas da nova geração. A St. Tropez, marca californiana queridinha das celebridades que acaba de desembarcarpor aqui, patente ou um ativo que reduz em 70% o aroma do DHA. 
 
“Novas tecnologias e pesquisas resultaram em produtos mais eficazes. O uso de ingredientes puros e com melhores pigmentos garantem uma rápida secagem, fragrância sutil e aparência mais natural para todos os tipos de pele”, explica Nichola Joss, especialista da St.Tropez e responsável por “preparar” a pele de várias estrelas antes de importantes red carpets. 
 
Para chegar a um bronzeado perfeito, Capela recomenda preparar a pele com esfoliantes em creme ou óleo, com a ajuda do Clarisonic ou de uma toalha úmida. “Assim retiramos o excesso de células mortas, diminuindo as chances de joelhos e tornozelos ficarem mais escuros”, ensina. Para manter a cor por mais tempo, ela indica intensificar o hidratante corporal no dia a dia.
 
Outras duas marcas internacionais especializadas no assunto têm se debruçado em pesquisas para lançar produtos atualizados e com aroma sutil. A americana Xen-Tan desenvolveu um complexo químico que controla a quantidade de DHA que vai sendo liberado durante a aplicação, reduzindo assim a percepção de seu aroma desagradável. 
 

 
Dera Enochson, criadora da Xen-Tan – que já trabalhou como maquiadora para Bobbi Brown, Laura Mercier e Estée Lauder –, passou anos estudando até criar a fórmula perfeita para seus autobronzeadores. Além de propriedades químicas que garantem uma cor natural, essências de baunilha, pepino, melão, coco, hortelã e amêndoas dão um perfume mais agradável. Seu último lançamento é o MoroccanTan, que traz o incensado óleo de argan na fórmula.
 
 
Com o mesmo princípio de controlar a quantidade de DHA liberada, a irlandesa Vita Liberata batizou a sua tecnologia anti-aroma de pHeno2, que ainda promete fazer o bronze durar quatro vezes mais que os produtos de outras marcas. O best-seller pHenomenal 2-3 Week Self Tan Mousse,de rápida secagem, está disponível em três tons.Também vale trazer na mala o Sublime Bronze, último lançamento da L’Oréal lá fora. O autobronzeador evoluiu na nova embalagem em forma de jato, que garante uma aplicação mais simples, sem que seja necessário espalhar com as mãos. As informações são da Vogue.
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