Em coletiva com a imprensa neste sábado (02), na Praça do Campo Grande, em Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) elogiou a nomeação recente de Gleisi Hoffmann como ministra da Secretaria de Relações Institucionais (SRI).
“Olha a alegria, nós vamos ter uma mulher dirigindo a coordenação política do governo federal. E não é qualquer mulher. Gleisi dirige o Partido dos Trabalhadores [PT]. Gleisi foi ministra da presidenta Dilma, deputada federal. Então, tem um potencial muito forte, o Lula sabe o que está fazendo”, elogia o governador.
Questionado sobre as recentes articulações com o Partido Progressistas (PP) com a racha do partido e o alinhamento à base do Governo estadual, Jerônimo Rodrigues respondeu, mas garante que defende o diálogo com o PP e PDT, tanto no âmbito federal quanto estadual.
“Tanto o PP, quanto o PDT também, nós estamos dialogando aqui e preparando. Caso haja um alinhamento federal, vai ser fácil para nós aqui. Caso não haja, quero dialogar para ver como a gente continua com essa aproximação. Inclusive, se o alinhamento, o alinhamento é programático. Assim como nós temos uma boa relação com o PCdoB, com o PSB, com o PSD, com o Verde e com o Avante”, diz o governador.
Fonte: Bahia Notícias, site parceiro do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.
Dilton Coutinho, fundador do Acorda Cidade, é um radialista renomado com mais de 20 anos de experiência na cobertura jornalística. Ele construiu uma carreira sólida marcada por sua dedicação à verdade e ao jornalismo ético. Atuando em diversos veículos de comunicação, Dilton ganhou reconhecimento por sua habilidade em abordar temas complexos com clareza e profundidade. Sua paixão por informar o público e sua integridade profissional fazem dele uma referência no jornalismo contemporâneo.