Atrasos
Moradores de diversos bairros reclamam do transporte público em Feira de Santana
Em resposta as reclamações da população, o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Ebenezer Tuy, disse que já foi informado sobre os atrasos, mas que a situação será regularizada.
Daniela Cardoso
O tempo de espera pelos ônibus é o principal motivo de reclamação dos usuários do transporte público em Feira de Santana. O repórter Paulo José, do Acorda Cidade, esteve no transbordo central e conversou com algumas pessoas de diversos bairros, que aguardavam pelos ônibus.
O tempo que Aleane Machado, moradora do bairro Aeroporto, ficou aguardando o ônibus para retornar do trabalho para casa, passou de 2 horas. Ela afirma que o problema é frequente e que atrapalha principalmente o trabalho.
“Tem que ter muita paciência. A gente fica aqui de braços cruzados esperando o ônibus e eles não dão nenhuma justificativa. É um absurdo, uma falta de respeito. As empresas deveriam se organizar para melhorar o transporte. Nós somos usuários e temos que ser tratados com respeito”, afirmou.
Maura Maria Alcântara, moradora do George Américo, também reclamou do tempo de espera. “Tem mais de maia hora que estou aqui e a média de espera ainda é maior”, disse.
Outra moradora do George Américo, Kátia Cilene dos Santos, além da demora dos ônibus, reclamou da falta de veículos com elevador para transportar pessoas com deficiência.
“Não tem ônibus para cadeirante do George para o Campo Limpo e tenho que ficar aqui esperando a vida toda. Já passou três ônibus do George, mas nenhum tinha elevador. Já mais de duas horas que estou aqui”, afirmou.
Valdeci Barbosa de Oliveira, moradora do bairro Sim, contou que desde segunda-feira da semana passada, que o ônibus do horário das 5h30 não passa no bairro. “Estou pegando o ônibus das 6h10 e chegando no trabalho às 7h”.
Já uma moradora do bairro Sitio Novo, reclamou da falta de ônibus no período da noite. “Depois das 19h30 só fica um ônibus rodando no bairro”, conta.
Fabiana, do bairro Lagoa Salgada, já estava há cerca de 1h30m esperando o ônibus. Ele diz que enfrenta esse problema todos os dias.
“Todo dia é isso e eles dizem que o problema dos ônibus quebrarem é devido a estrada”, afirma.
Em resposta as reclamações da população, o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Ebenezer Tuy, disse que já foi informado sobre os atrasos, mas que a situação será regularizada. De acordo com ele, os atrasos ocorreram após alguns ônibus da empresa Princesinha serem tirados de circulação por estarem com os lacres rompidos.
“Sabemos que a situação dos atrasos ocorreu devido há algumas atuações que foram feitas pela SMT, mas já estamos adotando providências para resolver a situação. Nós colocamos alguns agentes na entrada dos transbordos com o intuito deles passarem as orientações sobre os horários”, afirmou.
Ainda sobre os ônibus apreendidos, Tuy, afirmou que a situação já está sendo regularizada e que em breve os veículos voltarão a circular.
“A documentação, processos de recadastramento do veículo, tudo já está sendo providenciado”, informou.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Assuntos