Foto: Divulgação

A nota postada no Acorda Cidade sobre as declarações do prefeito Tarcízio Pimenta a respeito do Governo do Estado e o PT repercutiu nos meios políticos de Feira e também na capital. Foi o maior rebu na governadoria, sem falar no corre-corre nos gabinetes dos secretários, atrás do áudio do programa e da nota do site. O prefeito fez duras críticas ao governador, durante ato político na cidade de Santa Bárbara e tudo foi registrado em matéria no site Calila Notícias.

Momento de recaída

O deputado estadual José Neto disse que não iria polemizar sobre as declarações de Tarcízio Pimenta e garantiu que, independentemente de qualquer coisa o Governo do Estado continuará investindo em Feira de Santana. Ele assegurou que nenhum projeto em andamento será prejudicado pelo que considerou “um momento de recaída” de Tarcízio, pelo fato de estar ao lado do ex-prefeito José Ronaldo. Neto acha que o prefeito vai refletir sobre a questão.

Mensagem de fé
Foto: Divulgação

“Quando você acolhe uma criança, acolhe Jesus”. A frase encerra todo o significado da mensagem natalina assinada pelo arcebispo metropolitano Dom Itamar Vian e o bispo emérito Dom Silvério Albuquerque. O cartão ilustrado com a fotografia de um bebê nas mãos de um homem, traz ainda votos de bênçãos, saúde, coragem e paz em 2010.

Fiscal da Saúde

Não adianta. É o jeito dele. O prefeito Tarcízio Pimenta quer ver tudo de perto no governo e não é somente através das câmeras não. Na manhã de ontem (11), ele foi conferir de perto o estoque de medicamento da Farmácia do PSF do povoado de Alecrim Miúdo, distrito de Matinha. Ele observou  os medicamentos disponibilizados para a comunidade e ficou satisfeito. A unidade de saúde presta atendimento clínico, realiza curativos e atende cerca de 30 pessoas diariamente, das 7h30 às 16 horas, de segunda-feira à sexta-feira. São duas técnicas de enfermagem, uma enfermeira e um médico.

Um ano de governo

Foto: Divulgação

E por falar no prefeito Tarcízio Pimenta, ele participará do programa Acorda Cidade na segunda-feira (14), para fazer um balanço do seu primeiro ano de governo e anunciar as metas para 2010.

Queda de braço

A Embasa diz que a falta de água na cidade é devido a um problema na adutora, provocada por problemas de energia. Ou seja, responsabilizou a Coelba. A companhia de eletricidade, por sua vez, garante que não tem nada a ver com isso. Bom, na dúvida, o diretor do Procon, Magno Felzemburg, decidiu acionar as duas. Vamos ver quem vai ganhar essa queda de braço.

Doação de sangue e concurso

O doador de sangue pode ficar isento de pagamento de taxa de inscrição em concurso público estadual. Esta é a proposta do projeto de lei apresentado à Assembleia Legislativa com o objetivo de incentivar doadores potenciais. A ideia é fazer com que os bancos de sangue trabalhem com uma margem mais segura em seus estoques para atender a grande demanda do Estado. Apesar da intensa divulgação para que as pessoas doem sangue, ainda assim a quantidade de doadores é insuficiente. (Ascom/Assembleia Legislativa).

Pais de jovens infratores

Tramita atualmente na Assembleia Legislativa projeto de lei que institui no Estado da Bahia o Programa de Orientação aos pais, mães ou responsáveis por menores infratores internos dos centros socioeducativos para adolescentes em conflito com a lei. O objetivo é promover a ressocialização e a inserção de jovens à sociedade priorizando sua educação e formação intelectual, diminuindo a violência cada vez mais crescente, sobretudo em regiões mais carentes. (Ascom/Assembleia Legislativa).

O governo e o MovPaz
(Secretaria sem foco)

 

Foto: Divulgação

A respeito da afirmação de Clóvis Nunes de que a Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos teria perdido o foco, o secretário de Comunicação, jornalista Edson Borges, diz que o governo considera o MovPaz como parceiro e que não desprezou as sugestões do coordenador Clovis Nunes sobre a cultura da paz que deve ser implementada. “O apoio total da prefeitura à Caminhada da Paz este ano é uma prova de que essa ONG é considerada uma parceira importante e com voz no desenvolvimento da política que deve nortear as ações da nova pasta”, diz a mensagem enviada pela Secom.

Foco estabelecido

Outro exemplo da parceria do Governo Municipal com a MovPaz citado na mensagem foi a decisão do prefeito Tarcízio Pimenta em ir até Brasília, ao Ministério da Justiça, para inserir Feira de Santana no Programa Nacional de Segurança Pública (Pronasci). A recomendação teria sido do próprio Clovis Nunes, como destacou o prefeito Tarcízio Pimenta. “Além disso, a recente realização do Seminário de Segurança Pública para os Municípios foi uma demonstração do foco estabelecido, desde o início, para as ações da Secretaria de Prevenção à Violência e Direitos Humanos”, diz a nota.

Parcerias importantes

A mensagem da Secom traz uma declaração do prefeito Tarcízio Pimenta, que não deixa dúvidas quanto ao relacionamento com o movimento idealizado por Clovis Nunes: "Queremos continuar tendo a ONG MovPaz como parceira, assim como outras entidades associativas organizadas, na construção eficaz da política da secretaria. Afinal, a cultura da paz só pode ser concretizada com o efetivo envolvimento da sociedade, independente de cargos, credos e de político-partidária".

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários