Cariocas ou não, os rubro-negros que estão no Rio de Janeiro criaram o dever quase cívico de visitar a Gávea nesta semana. Está lá, posicionada quase no centro da loja do clube, o objeto de cobiça: a taça do título brasileiro. Antes e depois da partida contra o Grêmio, o faturamento da recém-inaugurada FlaConcept superou, com folga, a mais otimista das previsões.
Foto: Eduardo Peixoto/globoesporte.com
Entre sexta-feira e segunda-feira o valor apurado em venda de material superou a casa de R$ 1,1 milhão – deste montante, cerca de 10% vão diretamente para o Flamengo para o pagamento de royalties. Quando o São Paulo foi campeão brasileiro, a loja do clube arrecadou R$ 300 mil em uma semana.
Apenas na segunda, dia seguinte à conquista, R$ 380 mil ficaram no cofre da loja. Quando o Inter foi campeão mundial, em 2007, a renda não ultrapassou R$ 100 mil.
No sábado, oito mil pessoas estiveram na Fla Concept. A enorme procura obrigou o fornecedor de material esportivo a repor o estoque rapidamente: dois aviões vieram da fábrica da empresa, no Ceará. Mesmo assim algumas peças esgotaram.
A taça fica em exposição no local até domingo porque no dia seguinte seguirá com a delegação rubro-negra para Brasília. Mas a ideia da Olympikus é mantê-la no centro da loja, protegida por seguranças e uma faixa de isolamento, por mais tempo.
Para visitar as demais dependências do clube, o torcedor que não for sócio precisa pagar uma taxa de R$ 10.
Faturamento da loja nos últimos dias:
Sexta-feira 4/12 R$ 180 mil
Sábado 5/12 R$ 350 mil
Domingo 6/12 R$ 260 mil
Segunda 7/12 R$ 380 mil
Informações do G1