Nesta sexta-feira (21), a jornalista e repórter Marta Ortega anunciou sua saída da TV Subaé após dois anos de atuação na afiliada da Rede Bahia. Em entrevista ao portal Acorda Cidade, ela revelou que a decisão foi motivada pelo desejo de retornar para perto da família.
“Sou paranaense, nasci em Bela Vista do Paraíso, uma cidade próxima a Londrina, para onde me mudei aos 14 anos. Me formei em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL)”, recordou Marta.
Com uma carreira extensa na televisão, Marta iniciou sua trajetória no jornalismo televisivo em 1988, logo após sua formação. Após um período no Paraná, ela retornou à Rede Bahia, onde acumulou cinco anos de experiência.
Foi chamada para trabalhar na TV Oeste, em Luís Eduardo Magalhães, e posteriormente transferida para Feira de Santana, onde esteve nos últimos dois anos.
A jornalista destacou ao Acorda Cidade que sua passagem pela TV Subaé foi desafiadora, mas repleta de aprendizados e boas lembranças.
“Conheci muita gente nova, tive um trabalho intenso e fui muito acolhida pela população feirense. Sempre recebi muito carinho nas ruas. Tenho uma imensa gratidão pela Rede Bahia, que me acolheu e sempre respeitou meu trabalho, e a TV Subaé que foi minha casa por duas vezes. Só gratidão”, afirmou.
Apesar da mudança, Marta garantiu que segue com novos planos. “Sempre tenho projetos. Não consigo parar”, revelou.
A jornalista deve se despedir oficialmente da TV Subaé no dia 14 de março.
Despedida do repórter Kris de Lima
Nesta sexta-feira, outro profissional da TV Subaé também se despediu da emissora. O jornalista Kris de Lima anunciou sua saída durante a edição do Bahia Meio Dia. Ele deixa a afiliada da Rede Globo para seguir carreira na Band Bahia.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.