Uma mulher foi conduzida à delegacia acusada de praticar golpes em Feira de Santana. De acordo com a delegada Lorena Almeida, titular da 2ª Delegacia, não houve flagrante, mas várias vítimas prestaram queixa contra a mulher na última sexta-feira (14).
“Uma das vítimas conta que contratou essa mulher para um projeto de arquitetura e a suposta autora informou que contratou um serviço de empreiteiros para executar a obra, só que, na verdade, ela não estava executando a obra. Ela recebeu o valor, não tinha contratado essas pessoas e teria, inclusive, tentando convencer as pessoas a fazerem orçamentos que não correspondiam aos valores que elas cobravam no intuito de obter vantagem”, relatou a delegada.
Além disso, ainda conforme informou a delegada, outras pessoas comparecem na delegacia informando que foram vítimas dessa mulher, tanto em relação ao mesmo golpe da execução da obra, como também comerciantes que alegaram que essa mulher teria adquirido bens de altos valores no comércio e não teria efetuado o pagamento.
“Tudo indica que essa mulher vinha lesando essas vítimas, mas ela não foi flagranteada. Uma das vítimas diz que o prejuízo chega a R$ 90 mil. Também tem outros valores alegados por outras supostas vítimas, mas essa mulher nega e diz que nada disso aconteceu. É necessário que a investigação siga para confirmar. A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos vai prosseguir as investigações, porque trata-se de altos valores”, destacou a delegada Lorena Almeida em entrevista ao Acorda Cidade.
Além das acusações pela prática de golpe, uma das vítimas também acusa a mulher pelo crime de ameaça. Nesta situação a titular da 2ª Delegacia informa que houve o flagrante e que foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela prática deste crime, que havia acabado de acontecer.
“A suposta autora do crime de estelionato teria ameaçado uma das supostas vítimas e, por conta disso, ela vai responder esse TCO. Com relação aos golpes, não seria possível lavrar a prisão em flagrante porque os golpes não tinham acabado de acontecer, então foi registrado um boletim de ocorrência para instauração de um inquérito policial regular pelo crime de estelionato, que será investigado”, informou a delegada, acrescentando que a suposta vítima também negou ter praticado o crime de ameaça.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.