O médico oftalmologista Wellington Furtado, de 32 anos, morreu em um acidente na tarde de quarta (19) na BR-116, no município de Chorrochó. Ele estava em uma caminhonete, acompanhado por um funcionário, quando o veículo colidiu com um caminhão em uma área que passava por obras para a ampliação do acostamento. O sistema de tráfego estava funcionando no modo pare/siga.
De acordo com o site Calila Notícias, parceiro do Acorda Cidade, o acidente ocorreu quando o motorista da caminhonete tentou desviar de uma carreta que estava parada na pista, resultando em uma colisão traseira. Wellington não resistiu ao impacto e morreu no local, enquanto o funcionário foi resgatado com ferimentos graves e levado ao hospital. O motorista do caminhão saiu ileso.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão ocupava a faixa contrária quando o condutor da caminhonete tentou frear, mas não conseguiu evitar a batida. Wellington havia partido de Brejo Santo, no Ceará, com o objetivo de atender em várias cidades baianas, entre elas Monte Santo, na região do Sisal.
O médico Wellington Furtado havia usado as redes sociais recentemente para anunciar sua agenda em diferentes cidades da Bahia.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.