Foto: Divulgação
Parece que a lua de mel entre o prefeito Tarcízio Pimenta e o governador Jaques Wagner está com os dias contados. Durante ato político no Recanto Tamarindo, em Santa Bárbara, na noite de ontem (10), Tarcízio não economizou críticas ao Governo do Estado e ao Partido dos Trabalhadores. Falando para uma platéia de aproximadamente 500 pessoas, o prefeito de Feira disse com todas as letras que "o PT é bom fora do governo, pois com mandato não vai para lugar nenhum",conforme registro feito por Valdemí de Assis, no site Calila Notícias. "Se eu dependesse do governo estadual, eu estava liquidado e não poderia sequer sair às ruas, pois o povo iria me perguntar cadê às obras e eu não saberia responder", disse Tarcízio. Sim, e o discurso de parceria em prol de Feira de Santana, fica onde? Será que o prefeito achou que falando lá ninguém ficaria sabendo? Porque aqui o discurso é outro.
Clima de campanha
O prefeito Tarcízio Pimenta participou da reunião em Santa Bárbara a convite do líder político Nilton César Estrela de Menezes. Será que essas andanças por outras cidades já é pavimentando a estrada para a candidatura da primeira dama a deputada estadual? Em política tudo é possível. O estilo do discurso foi de campanha eleitoral mesmo, tanto que o prefeito defendeu a volta de Paulo Souto para "consertar o Estado" e chegou a pedir ao povo "mais atenção na hora do voto".
Parceria ameaçada
Só para lembrar, o prefeito Tarcízio Pimenta foi recebido em audiência pelo governador Jaques Wagner em agosto passado, quando discutiram ações nas áreas de habitação, educação, infraestrutura e segurança. Parecia que ali estava sendo firmada uma forte parceria, até porque havia acontecido um encontro anterior. Tarcízio saiu empolgado da última reunião, que foi articulada pelo deputado estadual José Neto. Pelo visto os tempos de bons amigos entre democratas e petistas não duraram muito.
Feira na Band
Os programas Feira Cidade Digital e Saúde Digital têm chamado a atenção da imprensa estadual e nacional. Na manhã desta sexta-feira (11), uma equipe da Rede Bandeirantes de Televisão esteve em Feira de Santana para mostrar a implantação do sistema. O prefeito Tarcízio Pimenta foi o entrevistado. A entrevista, concedida à repórter Simone Garcia, será exibida no "Jornal da Band", noticiário transmitido para todo o país.
Foto: Secom
Nova presidente do TJ-BA
foto: Divulgação
A desembargadora Telma Brito foi eleita em segundo turno, nesta sexta-feira (11), para presidir o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), com um total de 18 votos contra 11 recebidos por Lícia Carvalho. O pleito ainda teve dois votos em branco. Lícia Carvalho era candidata da atual presidente do TJ-BA, Sílvia Zarif, a primeira mulher a comandar o Poder Judiciário na Bahia. No primeiro turno, Telma Brito e Lícia Carvalho concorreram com Jerônimo dos Santos, que teve cinco votos. Telma Brito conseguiu 15 e Lícia Carvalho 11. Lícia Carvalho ainda concorreu ao cargo de primeira vice-presidente, mas a desembargadora Maria José Pereira venceu com 23 votos. Lícia desistiu de disputar o cargo de segunda vice-presidente e de corregedora-geral. A desembargadora Leondina, única candidata, ficou com a vaga de segunda vice-presidente com 25 votos e seis em branco e Jerônimo dos Santos concorre sozinho à função de corregedor-geral. O mandato é de dois anos. (A Tarde Online).
Aumento para servidores
Os servidores efetivos da Câmara e do Senado ganharam ontem o apoio dos presidentes das duas Casas para a aprovação dos projetos que preveem, em média, 15% de reajuste salarial. As propostas devem ser votadas nos próximos dias e já há um entendimento para que o novo percentual passe a valer a partir de julho do próximo ano. Para isso, o relator geral do Orçamento, Geraldo Magela (PT-DF), reservou cerca de R$ 400 milhões para bancar esse aumento. Já há um entendimento para aprovar esses reajustes. A ideia é colocar a proposta em pauta ainda esta semana e tudo indica que o acordo vai prever que os novos valores passem a valer a partir do segundo semestre.
A frase do dia
"Eu quero saber se o povo está na merda e eu quero tirar o povo da merda em que ele se encontra", disse Lula.
Foto: Reuters
A frase polêmica dita pelo presidente Lula foi criticada por muitos que consideram palavrão uma certa palavrinha. Durante discurso proferido em São Luís, no Maranhão, Lula disse que quer "tirar o povo da merda" referindo-se ao investimento do seu governo em saneamento básico. A expressão mostra que Lula reconhece que existem milhares de brasileiros vivendo em condições subumanas. A plateia gostou da frase e ovacionou o presidente, que disse estar consciente das repercussões que suas palavras teriam na mídia. “Mas eu tenho consciência de que eles falam palavrão mais do que eu todo dia e tenho consciência de como vive o povo pobre deste país", disse Lula.
Assista o discurso polêmico do presidente no AcordaTV
Corrida de jegues
Foto: Divulgação
O Programa Silvério Silva realiza neste sábado (12) e no domingo (13), a 34 ª edição da Corrida de Jegues de Feira de Santana, com apoio do Governo Municipal. A festa acontece na área ao lado do Boulevard Shopping. O evento será iniciado às 10 horas do sábado, com um desfile de jegues no centro da cidade. A coroação da rainha da festa será às 20 horas. O evento será animado com várias atrações musicais.
Foto: Reprodução
Princesa Negra
Foto: divulgação
A primeira princesa negra da Disney chama-se Tiana. A heroína do filme A princesa e o sapo, dirigido por John Musker e Ron Clements, os mesmos de A Pequena Sereia (1989) e Aladdin (1992), ganhou repercussão internacional pela novidade. O filme é uma recriação de um clássico dos contos de fadas que ganhou uma versão moderna e contextualizada com o cenário de Nova Orleans, coração da comunidade negra dos EUA, e a musicalidade do jazz. O filme está em cartaz no Orient Cineplace, no Shopping Boulevard.
Gravação Secreta
Foto: Divulgação
O apresentador Gugu Liberato esteve em Feira de Santana ontem, para fazer uma gravação surpresa. Foi armado todo um esquema para que as gravações acontecessem em extrema rapidez e sigilo.
Charge
Secretaria sem foco
Foto: Divulgação
Repercutiu na imprensa feirense e nos meios políticos as declarações de Clovis Nunes sobre a recém-criada Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos. Matéria postada no blog do jornalista Glauco Wanderley informa que o idealizador da Caminhada da Paz disse que a secretaria "perdeu o foco". Ou seja, era para ser uma coisa e está sendo outra – ou nem está sendo. Clovis Nunes era o nome mais cotado para assumir a Secretaria, mas acabou sendo preterido e o cargo foi assumido pelo inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Mizael Freitas. Clovis garantiu que continuará desenvolvendo seu trabalho de cultura e paz, porque o que importa "é o encargo e não o cargo". Eu não sei não…