Um problema urbano enfrentado diariamente pela população de Feira de Santana envolve a mobilidade urbana. Utilizar o transporte público, por exemplo, muitas vezes se torna um desafio, seja por conta de ônibus superlotados, atrasos e descumprimentos de horários ou até veículos em más condições.
Na manhã desta sexta-feira (14), durante o Programa Acorda Cidade, usuários do transporte público de vários bairros do município manifestaram a insatisfação com o serviço prestado.
Foi o caso de uma ouvinte moradora do conjunto Feira VII, segundo ela apesar do aumento da passagem os coletivos estão saindo do local lotados.
“A gente fica sofrendo de manhã para ir trabalhar com os ônibus entupidos de passageiros e de estudantes. Não é justo. Coloquem mais ônibus no bairro do Feira VII”, relatou.
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), ressaltou que o retorno gradativo do recesso escolar requer estudos e ajustes a oferta, que serão efetuados com o objetivo de identificar a necessidade de adequações para os próximos dias.
Outros problemas
Na Rua Caturama, no bairro Conceição, tem um córrego a céu aberto que está incomodando os moradores, levando mau cheiro e insetos para as residências. Além dos buracos que dificultam o trânsito no local.
Este terreno baldio na Rua São Clemente, no bairro Parque Panorama, esquina com a Rua B, está com a vegetação alta e entulho. De acordo com um leitor do Acorda Cidade, a situação é causada pelos próprios moradores. “Grande risco de foco da dengue, fora o aparecimento de animais peçonhentos, como ratos e baratas”, declarou.
A Rua Liomar Ferreira, no bairro Gabriela, está com a pavimentação inacabada, o que resultou em um grande buraco na via. A situação tem causado dificuldades na passagem de veículos.
Já na Travessa Teodoro, no bairro Sítio Matias, um terreno está repleto de lixo e entulhos, descartados irregularmente. A vegetação alta também tem incomodado os moradores.
A vegetação está alta também na Escola Municipal Professora Emiliana Souza Oliveira, no bairro Conceição. De acordo com um internauta, a parte interna e externa estão sem limpeza há mais de dois anos.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram