Luto

Cacá Diegues morre aos 84 anos no Rio de Janeiro vítima de complicações cirúrgicas

Carlos José Fontes Diegues nasceu em Maceió, Alagoas, em 19 de maio de 1940.

Cineasta - Cacá
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Figura de destaque no cinema nacional, o cineasta Cacá Diegues morreu na madrugada desta sexta-feira (14), no Rio de Janeiro, aos 84 anos, devido a intercorrências de uma cirurgia.

Carlos José Fontes Diegues nasceu em Maceió, Alagoas, em 19 de maio de 1940. Aos seis anos, mudou-se com a família para o Rio de Janeiro, onde passou a infância e a adolescência no bairro de Botafogo, na Zona Sul da cidade.

Reconhecido como um dos principais nomes do Cinema Novo, Diegues foi um dos fundadores do movimento cinematográfico ao lado de Glauber Rocha, Leon Hirszman, Paulo César Saraceni, Joaquim Pedro de Andrade, entre outros cineastas.

Em sua trajetória como diretor de cinema, ele dirigiu mais de 20 filmes de longa-metragem. Os mais aclamados pela crítica foram “Xica da Silva” (1976), “Bye Bye Brasil” (1980), “Veja esta canção” (1994) e “Tieta do Agreste” (1995).

As informações são do portal Bahia Notícias

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Dilton e Feito

Dilton Coutinho, fundador do Acorda Cidade, é um radialista renomado com mais de 20 anos de experiência na cobertura jornalística. Ele construiu uma carreira sólida marcada por sua dedicação à verdade e ao jornalismo ético. Atuando em diversos veículos de comunicação, Dilton ganhou reconhecimento por sua habilidade em abordar temas complexos com clareza e profundidade. Sua paixão por informar o público e sua integridade profissional fazem dele uma referência no jornalismo contemporâneo.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários