Micareta

Aperto nas finanças levanta dúvida sobre realização da Micareta de Feira, mas prefeito garante festa

Segundo o prefeito, realmente existem dificuldades financeiras, mas a prefeitura está se organizando para a realização da festa.

Imagens de Drone Micareta de Feira 2024
Foto: Jonh Drones/Acorda Cidade

Diante das informações de ‘aperto nas finanças’ e falta de verba para realizar alguns serviços a exemplo da recuperação do piso em algumas ruas da cidade, surgiu o questionamento sobre a realização ou não da Micareta de Feira de Santana. Ao Acorda Cidade, um empresário do show business levantou essa questão sobre a realização da festa.

Durante o programa Acorda Cidade na manhã desta quinta-feira (13), o radialista Dilton Coutinho comentou o cenário e deixou a pergunta no ar: “Será que vamos ter Micareta?”.

O repórter Ney Silva seguiu em busca da resposta e questionou diretamente ao prefeito José Ronaldo que prontamente respondeu: “A micareta está mantida, a decisão do governo é fazer”.

Segundo o prefeito, realmente existem dificuldades financeiras, mas a prefeitura está se organizando para a realização da festa. Ele informou que, inclusive, já está abrindo as licitações públicas para o processo da festa.

Reunião com Professores
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Trancamos as portas em janeiro, fevereiro, março e abril. Não há nenhuma festa durante esses meses e isso vai permitir que a gente possa fazer a micareta de 1 a 4 de maio”, afirmou.

Atraso no pagamento de artistas

José Ronaldo também foi questionado sobre atrasos em pagamentos de alguns artistas que se apresentaram na Micareta de 2024, na antiga gestão. Mais uma vez ele frisou seu compromisso com o pagamento em dia.

“Aqueles que forem contratados para a micareta de 2025, no nosso governo, vão receber rigorosamente, sem nenhuma dificuldade. Em 40 dias do meu governo diminuíram as reclamações de trabalhadores sobre a falta de pagamento de salários. No nosso governo, todos vão receber em dia”, garantiu.

Leia também: Artistas e bandas que se apresentaram na Micareta de 2024 cobram cachês

“Primeiro paga, depois faz festa”, defende vereador

O vereador Edvaldo Lima também tocou no assunto da realização da Micareta durante sessão na Câmara Municipal de Feira de Santana na manhã desta quinta (13). Ele pediu que o prefeito cancele a festa este ano para organizar as finanças da cidade.

“O prefeito encontrou o município sem recursos e com muito débito, entendendo desta maneira, acredito que a micareta deve ser cancelada para que o governo coloque o município no trilho, colocando as contas em dia para depois pensar em festa. Se você está devendo, primeiro paga os credores, depois faz festa”, afirmou.

edvaldo lima
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Edvaldo disse ainda que José Ronaldo deve analisar os problemas da saúde que precisam ser resolvidos, além da educação e da infraestrutura da cidade.

“O próprio governo assumiu que existem débitos e que ele não consegue trabalhar devendo, porque ele é um homem justo. Apresentei a sugestão que o governo cancele a micareta. Nós não tivemos dois anos sem micareta? O município não avançou? Então, por que não faz a mesma coisa? É um governo responsável, ele assumiu agora e acho que ele deve trabalhar a micareta para o próximo ano”, disse.

O vereador defendeu ainda que se a micareta deste ano for cancelada, a prefeitura terá mais tempo para organizar a festa em um novo circuito.

“Eu sugeri a mudança da micareta da Avenida Presidente Dutra para o Parque de Exposições e o prefeito pode fazer uma grande pista lá para realizar a festa no próximo ano”, afirmou.

Com informações dos repórteres Ney Silva e Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários