O prefeito do município de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), criticou o processo de apreensão dos veículos que está acontecendo na cidade. De acordo com o gestor municipal, os veículos estão sendo transportados para um pátio que fica na cidade de Guanambi.
Segundo o portal Achei Sudoeste, parceiro do Acorda Cidade, o prefeito de Bom Jesus da Lapa, utilizou as redes sociais para pontuar essa questão que está acontecendo na cidade.
Em um áudio compartilhado nas redes sociais, o prefeito se dirigiu ao presidente da Câmara Municipal, vereador Gedson Nascimento (PSD), e falou sobre a posição da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) ao apreender motocicletas na cidade.
No áudio, o gestor critica fortemente a atuação da PM, que encaminhou os veículos para o pátio credenciado da 16ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Guanambi, a mais de 140 km de Bom Jesus da Lapa.
“É uma questão ridícula, que está passando dos limites de resolver. Ultrapassou todos os limites da paciência de todo mundo. É a coisa mais ridícula que eu já vi a Polícia Militar fazer na minha vida. É vergonhoso, chega a ser nojento”, afirmou.
Eures informou que já comunicou o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o secretário estadual de Segurança Pública, Marcelo Werner, acerca da situação e está aguardando uma resposta.
“Não vamos admitir essa palhaçada em Bom Jesus da Lapa. Não existe isso em nenhum lugar do Brasil, apreender moto em um lugar e levar para outro município. É um ato obscuro”, disparou.
O prefeito destacou ainda que a maioria das motocicletas apreendidas pertencem a pessoas honestas, que precisam dos veículos para trabalhar. “Em nome do povo de Bom Jesus da Lapa, quero essa situação ridícula, vexatória, imoral, sendo resolvida. É um circo sem lona. Como prefeito, não aceito e nem apoio essas atitudes”, finalizou.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.
Dilton Coutinho, fundador do Acorda Cidade, é um radialista renomado com mais de 20 anos de experiência na cobertura jornalística. Ele construiu uma carreira sólida marcada por sua dedicação à verdade e ao jornalismo ético. Atuando em diversos veículos de comunicação, Dilton ganhou reconhecimento por sua habilidade em abordar temas complexos com clareza e profundidade. Sua paixão por informar o público e sua integridade profissional fazem dele uma referência no jornalismo contemporâneo.