![Lulinha Lulinha](https://uploads.acordacidade.com.br/2025/02/TwhYXw9U-lulinha_ascom_camaradevereadores.webp)
A Comissão de Saúde da Câmara de Feira de Santana realizará nesta quarta-feira (12), às 14h, mais uma visita a órgão público. Desta feita, o grupo vai ao Hospital Municipal da Mulher, para um encontro com a presidente da Fundação Hospitalar, mantenedora da unidade, Gilberte Lucas. Em pauta, questões relativas aos serviços e atendimentos ali desenvolvidos. A informação foi dada hoje (11) na Câmara pelo vereador Lulinha (UB), presidente da comissão.
Em seu pronunciamento, ele destacou a importância do trabalho que está sendo realizado pelos vereadores que integram o colegiado. Na última segunda-feira, os parlamentares foram recebidos pelo secretário Municipal de Saúde, Rodrigo Matos, com quem debateram diversos assuntos vinculados à pasta. Em breve resumo, Lulinha lembrou de alguns dos temas discutidos: “Foi muito boa a reunião. Além de responder tudo o que lhe foi perguntado, o secretário nos repassou notícias de grande importância para a população”.
Segundo Lulinha, o gestor garantiu que em breve o município já estará oferecendo atendimentos em áreas que antes só eram disponibilizadas em Salvador, como ortopedia e angiologia. Exames de alta complexidade, também poderão ser realizados na Policlínica Regional. Sobre a construção do Hospital Municipal, ainda está em análise a questão do prédio da antiga sede da Secretaria de Saúde. “Tem nada definido. E a obra nem se iniciou nada ainda. No entanto, acredito que Feira terá seu hospital geral”, afirmou.
Outra informação animadora, anunciada pelo secretário Rodrigo, é que questões de atrasos salariais de servidores da saúde e repasse de pagamento a empresas prestadoras de serviço, estão sendo equacionadas. Inclusive, há expectativa dos déficits serem zerados entre 90 a 120 dias. “Ele nos disse que está conseguindo pagar contratadas, médicos e funcionários que estavam sem receber”.
Lulinha defendeu, em seu discurso, que o governador Jerônimo Rodrigues “assuma o compromisso feito pelo ex-gestor do estado, Rui Costa” e construa um novo hospital estadual em Feira. Mesmo tendo passado por diversas ampliações, o Hospital Clériston Andrade não suporta a demanda dos cerca de 126 municípios atendidos, reclamou.
As informações são da Câmara Municipal de Vereadores
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.
Dilton Coutinho, fundador do Acorda Cidade, é um radialista renomado com mais de 20 anos de experiência na cobertura jornalística. Ele construiu uma carreira sólida marcada por sua dedicação à verdade e ao jornalismo ético. Atuando em diversos veículos de comunicação, Dilton ganhou reconhecimento por sua habilidade em abordar temas complexos com clareza e profundidade. Sua paixão por informar o público e sua integridade profissional fazem dele uma referência no jornalismo contemporâneo.