Foi identificado nesta terça-feira (11), o corpo do passageiro que morreu durante uma queda de avião na tarde de segunda-feira (10), no município de Prado, região do extremo sul da Bahia.
Fredy Antônio Tanos Lopes, tinha 70 anos e era dono de uma rede de laboratórios na cidade de Sete Lagoas, estado de Minas Gerais. Ele viajava no monomotor pilotado pelo amigo Mário Gontijo, que sobreviveu ao acidente.
De acordo com o portal Radar News, parceiro do Acorda Cidade, a aeronave de pequeno porte explodiu após a queda. O empresário ficou preso às ferragens e morreu carbonizado.
As causas do acidente ainda estão sob investigação, mas segundo relatos de testemunhas, o avião voava baixo no momento do acidente.
O piloto Mário Gontijo já foi secretário de Saúde de Eunápolis por duas vezes e, é professor de medicina em uma faculdade privada da cidade. Após o acidente, o piloto foi socorrido pelos próprios moradores da região e transportado de helicóptero até o aeroporto de Porto Seguro, de onde seguiu de ambulância até o Hospital Luís Eduardo Magalhães.
Segundo o Portal, a última atualização do estado de saúde do piloto é que a vítima tinha sofrido um trauma no tórax e luxação na clavícula, mas estava lúcido e orientado.
Leia também: Avião de pequeno porte cai no município de Prado; passageiro morre e piloto Mário Gontijo é socorrido de helicóptero
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.