O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou a implementação do piso salarial nacional para os professores da rede estadual de ensino. O anúncio ocorreu durante a segunda edição do podcast semanal do governador e contou com a participação da secretária estadual de Educação, Rowena Brito. O piso salarial dos professores foi reajustado este ano, chegando aos R$ 4.867,77.
“Eu estou anunciando aqui agora o reconhecimento e a adoção do piso nacional para os professores da rede estadual de educação. A Bahia cumpre o piso nacional dos professores da rede estadual de educação. É claro que a gente vai encontrando também as outras condições para que os professores tenham um direito assistido”, anunciou Jerônimo.
Rowena afirmou que ainda não há uma data certa para a implantação do valor mínimo, mas adiantou que está finalizando os últimos detalhes do projeto. Segundo ela, uma proposta será enviada para apreciação da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em breve e, caso aprovada, será implementada.
“Prazo a gente está finalizando os últimos ajustes para mandar o projeto de lei para a Assembleia. Ajustando com o sindicato, que vai apresentar para os professores e a gente vai protocolar na Assembleia o projeto de lei para pagar os professores”, afirmou Rowena.
No ano de 2023, Jerônimo já havia anunciado que enviaria o PL para a implementação do piso salarial dos professores na Bahia. Contudo, o projeto acabou não chegando na Assembleia.
Fonte: Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram.