Feira de Santana

Funcionários de duas agências do banco Itaú paralisam atividades por 24 horas

As demais agências funcionam normalmente. A intenção da paralisação é reivindicar melhorias no atendimento ao cliente e condições de trabalho e protestar contra as demissões.

Andrea Trindade
 
As agências do Banco Itaú das avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria não funcionarão nesta quarta-feira (7) por conta da paralisação de advertência realizada por funcionários.

 
O atendimento vai ficar suspenso por apenas um dia e, de acordo com o diretor de comunicação do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana, Edmilson Cerqueira, a intenção é reivindicar melhorias no atendimento ao cliente e condições de trabalho e protestar contra as demissões.
 
“O Banco Itaú obteve em seis meses uma renda de  R$ 7,1 bilhões. Isso representa uma renda maior que em 33 países. De 2012 para 2013 o banco diminuiu três mil postos de trabalho no país e em Feira de Santana não foi diferente. Antes tínhamos uma bateria de caixas cheia de funcionários e hoje o banco está expulsando os clientes”, disse.
 
Edmilson informou que os funcionários das duas agências, que paralisaram as atividades por 24h, trabalham até as 22h, em horário estendido para atender a demanda. Segundo ele, ontem (6),  dois funcionários estavam atendendo diversos clientes e por pouco não ocorreu uma confusão em uma das agências, envolvendo clientes insatisfeitos com o atendimento.
 
“O Procon deve ser mais enérgico com os bancos.  Não tem justificativa para um banco com um lucro desse de diminuir o quadro e maltratar o povo que paga taxa e que paga tudo. Os bancos estão fazendo o que querem. Até a Lei Municipal que impede carro forte parar em frente a agência bancária para não trazer perigo a quem passa é desrespeitada. Os carros param em fila dupla às 3h30 da tarde e não acontece nada”, reclamou Edmilson.
 
Com informações do repórter Paulo José, do programa Acorda Cidade.