As missas da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, no município de Ichu, na região sisaleira, estão sendo realizadas ao ar livre desde dezembro de 2024. A decisão foi tomada após engenheiros identificarem a ameaça de desabamento do telhado do templo, construído há quase cem anos.
Segundo informações do Calila Notícias, parceiro do Acorda Cidade, o pároco da cidade, Rodrigo Pinheiro, relatou que tinha a pretensão de mudar o forro, mas, ao retirarem o forro de PVC, os engenheiros constataram o perigo na estrutura do telhado. Ainda segundo o Calila, a paróquia vem realizando uma campanha de arrecadação para viabilizar a obra, orçada em R$ 150 mil.
“Conseguimos a metade do valor antes de iniciar o novenário. Acredito que devemos passar de cem mil agora, já que arrecadamos, em média, trinta a quarenta mil nas festas do padroeiro. Por outro lado, Deus tem abençoado, e muita gente vem fazendo PIX para ajudar. Em breve, vamos fazer uma nova cobertura”, disse o padre Rodrigo ao Calila Notícias.
Reportagem escrita pelo estudante de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram