Foto: Reprodução
O prefeito Tarcízio Pimenta está empolgado com o programa Saúde Digital. Com quatro telas instaladas no gabinete, ele pode acompanhar o atendimento nos postos de saúde. Claro que não é o tempo todo. Mas não é somente isso. Tarcízio também faz contato direto com os pacientes, por telefone. Muita gente pensa que até que é trote – o que é normal. Por conta disso, o prefeito virou destaque na mídia estadual e teve matéria especial de duas páginas no Jornal Correio da Bahia, com chamada de capa na edição desta quarta-feira (9). A matéria relata iniciativa do município em implantar os programas Feira Cidade Digital e Saúde Digital. Tarcízio é chamado pelo jornal de "prefeito big brother".
Foto: Reprodução
Compulsão tecnológica
O Correio da Bahia diz ainda que o novo programa da prefeitura de Feira "une duas compulsões do chefe do executivo local: saúde e tecnologia". O prefeitoTarcízio Pimenta é médico e não esconde de ninguém que a Saúde é prioridade absoluta em seu governo. E olha que a cidade está precisando mesmo.
Bons amigos
Foto:ACM/Secom
Deputado José Neto entre o prefeito Tarcízio Pimenta e a primeira-dama Graça Pimenta
Se fosse Caetano Veloso, diria que está tudo lindo entre o deputado estadual José Neto e o prefeito Tarcízio Pimenta. Na manhã de hoje, durante entrevista ao programa Acorda Cidade, o deputado citou o nome do prefeito várias vezes, fazendo referência a projetos e ações viabilizados em parceria entre os governos estadual e municipal. E disse que a relação vai continuar assim, sempre que o interesse for Feira de Santana, incomode a quem incomodar. Um do PT, outro do Dem, quem diria!
Dono do mundo
Foto: Divulgação
Sempre que alguém fala da relação de Tarcízio Pimenta com os petistas, logo vem a comparação com o ex-prefeito José Ronaldo. "É totalmente diferente. O prefeito anterior achava que era o dono do mundo", disparou o deputado José Neto.
Troféu Tracajá
Está tudo pronto para a edição 2009 do Troféu Tracajá. Será na Resenharia, a partir das 11 horas de sábado (12). O organizador Reginaldo Pereira diz que a idéia é homenagear "feirenses nativos ou procedentes de outras paragens", desde que tenham talento e compromisso com a preservação dos valores culturais de Feira de Santana.
Lidar com o insucesso
O caso de um garoto de 14 anos que tentou suicídio e deixou uma carta dizendo que havia sido reprovado em uma disciplina na escola é um alerta para pais e professores. Até que ponto esses meninos são pressionados para ter um bom desempenho? É claro que não podemos defender que deixe tudo correr solto. Nas páginas amarelas da revista Veja desta semana, o assunto é abordado na entrevista com o psicanalista belga Jean-Pierre Lebrun. O especialista diz que "aprender a lidar com o insucesso é fundamental para livrar-se de apuros na vida adulta" e que os pais precisam ensinar os filhos a falhar. "Quando os pais, a família e a sociedade dizem o tempo todo que é preciso conseguir, conseguir, conseguir, massacram os filhos, porque é inescapável errar", ensina.
Apelo para a Estação Nova
Felipe Nery, morador do bairro Estação Nova, denuncia o estado lastimável da Rua Nova Vida. "Precisamos de saneamento básico e calçamento, pois em época de eleição foram prometidas várias melhorias e nada foi feito", apela o morador. "Também precisamos de praças para nossas crianças", reivindica Felipe, afirmando que o bairro está abandonado. Ele enviou as fotos acima para ilustrar.