O soldado Rafael Rodrigues Novais, 32 anos de idade, foi executado a tiros na porta da própria residência, localizada no Jardim Paulistano, Zona Norte de São Paulo. O crime aconteceu na quinta-feira (6).
A vítima estava de folga e sem uniforme. O assassino fugiu após o crime e foi morto pouco depois em troca de tiros com policiais.
Câmeras de segurança de imóveis próximos gravaram o que aconteceu. Segundo testemunhas, o atirador é vizinho de Novais e devia R$ 300 por causa do retrovisor quebrado de um carro.
Nas filmagens é possível ver o momento em que o homem conversava com Novais. Em dado momento, os dois olharam, cada um, para o seu celular. Depois, o rapaz sacou a arma que estava escondida na cintura e atirou na vítima.
O soldado caiu e o atirador fez mais disparos na direção dele. Pelas imagens, ao menos sete tiros foram efetuados. Novais chegou a ser socorrido pelo helicóptero da Polícia Militar até o Pronto Socorro de Taipas, porém não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o portal g1, o soldado ingressou na corporação oito anos atrás. Em 2021, Novais passou a trabalhar no 4º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, atuando justamente no Rádio Patrulhamento com Motocicletas. Ao longo da carreira, ele também atuou no 47º e 9º Batalhão.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.