Salvador

Golpe do falso Pix: homem é preso por usar comprovantes falsos em loja de suplementos

A Polícia Civil identificou o suspeito que utilizava comprovantes falsos de pagamento via Pix.

Polícia Civil da Bahia
Foto: Ascom/PC

Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), prenderam em flagrante um homem que vinha praticando golpes contra uma loja de suplementos alimentares em Salvador. A prisão ocorreu na quarta-feira (5), após um trabalho de inteligência e monitoramento.

O suspeito encomendava produtos via um aplicativo de mensagens instantâneas e solicitava a entrega na modalidade delivery. No entanto, ao invés de efetuar o pagamento real, ele enviava ao lojista comprovantes falsos de transferências via Pix, gerados por ele no próprio computador.

Após ser acionada pelo proprietário da loja, a Polícia Civil acompanhou a entrega e abordou o suspeito no momento em que ele recebia a mercadoria. O homem confessou o crime e foi preso em flagrante.

O suspeito realizou os exames legais e está a disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil segue investigando para verificar se há outras vítimas do golpe.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e do grupo no Telegram.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários