Na manhã desta quinta-feira (6), Aline Neres dos Santos, de 41 anos, retornou ao programa Acorda Cidade para realizar um apelo por uma cadeira de rodas. Há um ano, ela já havia conseguido o equipamento. Entretanto, por conta do peso que na época era de 179kg, acabou desgastando e novamente ela precisa de outra cadeira de rodas para sua locomoção. No ano passado, ela também estava precisando de ajuda para realizar uma cirurgia nos joelhos.
Dessa vez, além da cadeira de rodas, Aline também solicita ajuda para conseguir acompanhamento médico com um nutricionista e um angiologista para que ela possa dar continuidade ao seu tratamento de saúde. Atualmente, ela pesa 210,5 kg e luta para perder peso para realizar a cirurgia bariátrica.
“Eu estou aqui pesando 210 quilos e 5 gramas, lutando para perder peso. Eu consegui, pela Defensoria Pública, uma cirurgia bariátrica, mas eu preciso de um nutricionista, de um angiologista para me ajudar, para que eu possa fazer essa cirurgia. E eu não consigo perder peso sozinha. A cadeira de rodas está quebrada. Fez um ano, e não querem me dar outra cadeira de rodas. Pela misericórdia, eu estou pedindo ajuda de qualquer um de vocês”.
O esposo de Aline, Reinaldo Pinho Sena, cuida da companheira como pode. Por conta do peso dela, ele também já está enfrentando alguns problemas de saúde. No ano passado ele realizou uma cirurgia nos dois braços e também estava com dificuldades de se locomover com a esposa.
“Meu marido é operado, de tanto carregar esses 210 quilos nas costas, com a mão calejada”.
Quem puder contribuir de qualquer forma pode entrar em contato com Aline pelo número 71 9 9956-1307 (Aline não é alfabetizada, não sabe ler, por isso, ela solicita que quem entrar em contato, o faça por ligação).
Quem puder colaborar com qualquer valor, pode doar via PIX através da chave 719 86997832.
Após a divulgação no Programa Acorda Cidade, na manhã desta quinta-feira (6), o secretário de saúde, Dr. Rodrigo Matos entrou em contato com a produção informando que a secretaria analisará o caso para saber a melhor forma de ajudar Aline.
Com informações da jornalista Iasmim Santos do Acorda Cidade
Leia também: Com 179 kg, mulher faz apelo por cadeira de rodas e cirurgia dos joelhos
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.