Feira de Santana

Morte de jovem no bairro Jardim Cruzeiro foi ordenada de dentro do presídio; vítima e autor eram amigos

O delegado destacou que a Polícia Civil vai priorizar a investigação dos líderes que estão no presídio ordenando as mortes aqui fora.

Homem é preso em flagrante um dia depois de cometer homicídio no bairro Jardim Cruzeiro
Foto: Reprodução

Após a prisão do autor de um homicídio ocorrido no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana, cuja vítima foi Micael Gonçalves Felix, de 19 anos, as investigações da Polícia Civil apontaram que vítima e autor eram amigos e faziam parte da mesma facção criminosa. Segundo o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios, o crime foi ordenado pelo líder de uma facção de dentro do presídio.

“Com a investigação, descobrimos a relação entre a vítima e o autor. Eles eram amigos, moravam no mesmo bairro e pertenciam à mesma facção. Micael foi morar no Sítio Matias e, com a guerra de facções, parece que o Sítio Matias mudou de lado. Lucas, por ordem do líder do tráfico no presídio, foi lá e cumpriu a ordem, matando o amigo”, afirmou o delegado.

delegado gustavo coutinho
Delegado Gustavo Coutinho | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Segundo o Gustavo Coutinho, o líder do tráfico entendeu que a vítima estava querendo mudar de facção, supostamente levando informações para o outro lado, e por isso determinou a execução.

“Nesse ambiente, qualquer motivo é suficiente para ordenar uma execução. Por isso, a Polícia Civil vai priorizar a investigação desses líderes que estão no presídio ordenando as mortes aqui fora. Se for necessário, solicitaremos novas transferências para o presídio de Serrinha, pois precisamos focar nessas lideranças”, destacou.

Gustavo Coutinho informou ainda que Micael Gonçalves Felix, de 19 anos, estava envolvido com o tráfico de drogas e respondia a vários procedimentos por homicídio, considerados atos infracionais análogos a homicídio por ser menor de idade.

“Ele também era parceiro de outro matador que prendemos recentemente, então todos eles acabam se matando entre si”, observou.

O delegado ressaltou que o tráfico de drogas está aumentando muito e gerando insegurança na população. Segundo ele, alguns bandidos ultimamente têm feito uma checagem até no celular de pessoas desconhecidas que entram em determinadas localidades, resultando na morte de muitos inocentes quando são confundidos.

“Isso é muito perigoso. As pessoas devem ter cautela ao circular em alguns bairros durante a noite. Infelizmente, o tráfico de drogas está aumentando muito, não só em Feira de Santana, mas em todo o Brasil, e todo mundo paga o preço. A polícia precisa do apoio do governo e da população. Existe o disque-denúncia pelo número 181; qualquer pessoa pode ligar e denunciar de forma anônima, e a polícia vai investigar. O trabalho da polícia está sendo feito. No ano passado, foram realizadas mais de 150 prisões e temos apoio da Coordenadoria. Precisamos seguir firmes na luta”, destacou.

Leia também

Homem é preso em flagrante um dia depois de cometer homicídio no bairro Jardim Cruzeiro

Jovem é perseguido e morto no bairro Jardim Cruzeiro

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários