Moradores do bairro Sítio Matias, em Feira de Santana, reclamam da situação de um terreno baldio, localizado entre as ruas Vesparziano e Medeiros Neto. De acordo com eles, o local está cheio de mato, lixo e entulhos. Os moradores contam que algumas pessoas invadiram o terreno e já estão começando a demarcar a área para construir casas no local. Eles disseram, ainda, que já entraram em contato com a prefeitura, mas não souberam informar de quem é a responsabilidade.
A moradora Bernadete dos Santos afirmou que essa não é a primeira vez que o terreno é invadido. Ela disse que procurou a prefeitura e que foi informada que a responsabilidade pela área seria da Coelba.
“A prefeitura diz que não pode resolver, pois a responsabilidade é da Coelba e a Coelba diz que também não é com eles. Só queremos uma providência. Nós temos filhos que moram em casa de aluguel, e se é para invadir a gente pega o terreno para os filhos da gente”, afirmou.
O morador Ednael Barbosa, explicou que por baixo do terreno passam linhas de transmissão da Chesp, e por cima, passa a tubulação da Bahia Gás.
“Está ocorrendo uma ocupação desordenada das terras para moradias. Nós moradores não queremos que isso aconteça. A gente conversou com o pessoal que estava murando, derrubamos o murro e eles nos ameaçaram, disseram que iam tocar fogo em nossas casas. Nós queremos uma posição”, ressaltou.
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade