Cartão com local de prova da Ufba é divulgado nesta terça

No próximo domingo começam as provas da segunda fase da Universidade Federal da Bahia (Ufba). A partir desta terça, 8, o cartão informativo com o novo local de provas dos candidatos estará disponível na internet e na sede do Serviço de Seleção da Ufba, no Canela.

Nos dias 13 e 14, os candidatos das áreas de saúde, ciências humanas, exatas e letras fazem as provas discursivas com redação. De 15 a 18, os candidatos da área de artes prestam os exames práticos. Mais de 16 mil estudantes vão participar desta segunda etapa. No domingo e segunda-feira, os portões dos locais de prova estarão abertos das 7h30 às 7h50 (horário local). As avaliações serão aplicadas às 8h. No curso Oficina, no Caminho das Árvores, cerca de 350 alunos se preparam, há três semanas,  com aulas de revisão para a 2ª fase da Ufba. Um deles é a estudante Juliana Casqueiro, 16, que  concorre a uma das 80 vagas oferecidas para o curso de medicina da universidade.

Durante a última semana antes das provas, Juliana conta que está desacelerando o ritmo de estudo. “Estudar na véspera da prova, nem pensar. Dei o melhor de mim o ano inteiro. Agora, estou  revisando assuntos mais importantes”, revela a candidata. Ao contrário de Juliana, a candidata de direito Andréia Villas Boas diz que, depois que viu seu nome na lista dos aprovados na primeira fase, na última sexta-feira, intensificou ainda mais a rotina de preparação. “Descansar, só depois do vestibular. Pretendo estudar até o último minuto. Estou confiante que desta vez eu passo”, afirma a estudante, que faz a seleção pelo segundo ano consecutivo.

Dicas – Para a prova de redação, que será aplicada aos candidatos de todas as áreas, o professor Adbon Guerra dá a dica: “Nesta última semana, o importante é que o candidato continue atualizado. Os temas das provas de redação da Ufba sempre tiveram foco no ser humano, no comportamento do homem ligado a problemáticas. E nada do que vai ser cobrado na prova vai ser algo que o estudante nunca tenha visto”, explica o professor. A recomendação do professor de história José Carlos de Souza para a última semana de estudo é a resolução de questões de provas anteriores de outros vestibulares. “O candidato deve redigir o máximo possível de questões discursivas de provas da Unicamp, por exemplo”, ressalta.

Informações do A Tarde

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários