Bahia

Ex-diretora do presídio de Eunápolis é presa por suspeita de facilitar a fuga de 16 presos

A Polícia Civil informou que ela também é suspeita de colaborar com uma organização criminosa.

ex direretora do conjunto penal de eunápolis Joneuma Silva Neres
Foto: Arquivo Pessoal

A ex-diretora do Conjunto Penal de Eunápolis, Joneuma Silva Neres, de 33 anos, foi presa na noite desta quinta-feira (23/01), por volta das 21h, em decorrência de investigações relacionadas à fuga de 16 presos ocorrida em 12 de dezembro de 2024. A ação foi realizada pela Polícia Civil da Bahia, que solicitou a prisão preventiva da investigada. O mandado foi expedido pela Comarca de Eunápolis.

De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia Territorial de Eunápolis, Joneuma teria facilitado a ação de criminosos que promoveram a invasão e a fuga no presídio. Além disso, segundo a polícia, foi identificada a ligação da ex-diretora com uma organização criminosa.

dinheiro
Foto: Polícia Civil

A prisão ocorreu na Avenida Getúlio Vargas, nas proximidades de uma agência bancária. Durante a abordagem, a polícia apreendeu com a suspeita diversos itens, incluindo aparelhos celulares, chips telefônicos, um caderno de anotações e R$ 8 mil em espécie. Todo o material foi apresentado na delegacia.

Após ser conduzida à unidade policial, Joneuma foi submetida a exame pericial e será transferida ainda hoje para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. A investigação segue em andamento.

A fuga

A fuga ocorreu por volta das 23h de 12 de dezembro de 2024, quando um grupo de homens armados invadiu o Conjunto Penal de Eunápolis. De acordo com um comunicado da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) à imprensa, houve uma intensa troca de tiros com a segurança da unidade. Durante a ação, duas celas foram abertas pelos criminosos causado a fuga de 16 internos.

Leia também:

Imagens revelam ação coordenada em fuga de 16 detentos do presídio de Eunápolis

Grupo armado invade presídio em Eunápolis e 16 internos fogem

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canal no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Inscrever-se
Notificar de
14 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários