A Festa do P, que seria realizada na casa de shows Mega Fest no último domingo, (06) foi cancelada. Os motivos do cancelamento foram divulgados em duas versões diferentes. Em nota à imprensa, a casa de show informou que foi orientada pelo comando do 1º Batalhão da Polícia Militar a adiar a festa, por falta de efetivo para realizar o policiamento durante o evento, tendo em vista a realização das provas do ENEM.
A nota informa ainda que a festa foi transferida para o dia 31 de janeiro e que os ingressos já adquiridos serão válidos para a nova data. Caso o folião não deseje participar do evento, a devolução dos valores pagos ocorrerá a partir do dia 22 de dezembro, na bilheteria do estabelecimento.
Outra nota, divulgada pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana, informou que o cancelamento da festa foi um pedido do Ministério Público, que por motivos que vão desde questões relacionadas com poluição sonora à segurança. A nota diz ainda que em ofício recebido pelo Gabinete do Prefeito, na última sexta-feira, a promotora da 16ª Promotoria de Feira de Santana, Ana Paula Limoeiro Carvalho Macêdo, argumenta que, caso não fossem cumpridas as exigências, a prefeitura deveria proibir a realização da festa.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho, frisa que a empresa não tem sequer alvará de sonorização, que é uma das exigências da promotora, porque não dispõe do devido tratamento acústico, e, portanto, não pode realizar festas. O Mega Fest também não teria comunicado a realização da festa à Superintendência Municipal de Trânsito (SMT).
Andréa Trindade com informações da Secom e Mega Fest