Feira de Santana

Após morte cerebral confirmada, família autoriza doação de órgãos de engenheiro baleado durante assalto

Vinícius, ciclista, formado em Engenharia Civil pela Uefs, foi abordado por criminosos enquanto pedalava na Nóide Cerqueira.

vítima - Vinícius Moreira de Souza-
Vinícius Moreira de Souza, de 28 anos | Foto: Arquivo Pessoal

Vinícius Moreira de Souza, de 28 anos, ciclista e engenheiro civil, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) teve a morte cerebral confirmada. Ele morreu no último sábado (18). As informações foram confirmadas pela produção do Acorda Cidade com o pai da vítima. Ele também informou que a família resolveu doar os órgãos de Vinícius e que a captação dos mesmos já foi realizada neste domingo (19).

O jovem foi baleado na cabeça durante um latrocínio ocorrido na última quarta-feira (15), em Feira de Santana.

Vinícius, ex-aluno do Colégio Santo Antônio e formado em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), foi abordado por criminosos enquanto pedalava na Avenida Nóide Cerqueira, próximo ao posto de gasolina São Gonçalo. (Relembre aqui)

Segundo a Polícia Civil, a vítima teria reagido ao assalto, momento em que foi baleada. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao HGCA, onde permaneceu em estado grave até o óbito ser confirmado neste sábado (18).

A Polícia Militar apreendeu um adolescente de 16 anos, que confessou ter efetuado o disparo contra Vinícius. Além disso, um homem envolvido no crime, de 24 anos, se entregou voluntariamente no Complexo Policial Investigador Bandeira, no conjunto Jomafa. O terceiro suspeito envolvido no crime também já foi identificado e localizado pela polícia na última quinta (16).

Torcedor apaixonado do São Paulo Futebol Clube e do Esporte Clube Bahia, Vinicius era conhecido como Bolt. Ele residia no bairro Santa Mônica e atualmente trabalhava para uma construtora da cidade.

vítima de latrocínio em Feira de Santana
Vinícius Moreira de Souza, de 28 anos | Foto: Redes Sociais

Ainda não há informações sobre a velório e sepultamento do jovem.

Este já é o segundo latrocínio no mês de janeiro em Feira de Santana. O primeiro foi no último dia 9, no bairro Lagoa Grande. Edson Fabio Santos Miranda, de 50 anos, chegou a ser socorrido para o HGCA por uma equipe do Samu, mas não resistiu aos ferimentos. (Relembre aqui)

Inscrever-se
Notificar de
9 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários