Uma operação conjunta entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco-BA), a 9ª Coorpin/Jequié, o 19º BPM de Jequié e a Polícia Rodoviária Federal (PRF/RJ) resultou na prisão de um homem suspeito de homicídio e tentativa de homicídio contra Vitor Rubato Cardoso, de 34 anos e seu pai. O suspeito foi preso na quarta-feira (15), em Duque de Caxias, na cidade carioca.
A Polícia Civil de Jequié representou pela prisão do suspeito, que foi cumprida com o apoio da PRF no Rio de Janeiro.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
As novas informações do caso foram divulgadas pelo site Blog Marcos Frahm, parceiro do Acorda Cidade. Segundo o site, o crime ocorreu na última segunda-feira (13), no bairro Pompílio Sampaio, em Jequié, dentro de um prédio em construção localizado na Travessa 3ª Everaldo Santos. (Relembre aqui).
Durante uma discussão no local, o ajudante pedreiro envolvido na briga, em posse de um revólver, disparou contra Vitor, que foi atingido na cabeça e morreu no local. Após o crime, o homem fugiu.
O pai de Vitor, que também estava presente, foi baleado no tórax e segue internado em estado grave.
Ainda segundo o site, as investigações apontam que o desentendimento foi motivado por problemas relacionados à obra do imóvel em construção, que estaria causando incômodo à família da vítima que mora ao lado. Victor e o pai, teriam discutido com o pedreiro e seu ajudante.
O caso continua sendo investigado pela 9ª Coorpin de Jequié.
Além dos crimes em Jequié, o homem preso já é réu em um processo de 2012, relacionado ao assassinato de um detento dentro da Delegacia de Polícia de Itagibá.
Leia também: Jequié: homem é morto a tiros durante discussão em obra; pai da vítima também foi atingido e está internado
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram