Polícia

Ajudante de pedreiro suspeito de homicídio e tentativa de assassinato em Jequié é preso no Rio de Janeiro

A vítima, identificada como Victor Rubato Cardoso, de 34 anos, foi baleada na cabeça após discutir com um pedreiro e o ajudante.

9ª coorpin - Jequié
Foto: Blog Marcos Frahm

Uma operação conjunta entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco-BA), a 9ª Coorpin/Jequié, o 19º BPM de Jequié e a Polícia Rodoviária Federal (PRF/RJ) resultou na prisão de um homem suspeito de homicídio e tentativa de homicídio contra Vitor Rubato Cardoso, de 34 anos e seu pai. O suspeito foi preso na quarta-feira (15), em Duque de Caxias, na cidade carioca.

A Polícia Civil de Jequié representou pela prisão do suspeito, que foi cumprida com o apoio da PRF no Rio de Janeiro.

As novas informações do caso foram divulgadas pelo site Blog Marcos Frahm, parceiro do Acorda Cidade. Segundo o site, o crime ocorreu na última segunda-feira (13), no bairro Pompílio Sampaio, em Jequié, dentro de um prédio em construção localizado na Travessa 3ª Everaldo Santos. (Relembre aqui).

Vitor Rubato Cardoso, 34 anos
Vitor Rubato Cardoso, 34 anos | Foto: reprodução / Blog Marcos Frahm

Durante uma discussão no local, o ajudante pedreiro envolvido na briga, em posse de um revólver, disparou contra Vitor, que foi atingido na cabeça e morreu no local. Após o crime, o homem fugiu.

O pai de Vitor, que também estava presente, foi baleado no tórax e segue internado em estado grave.

Ainda segundo o site, as investigações apontam que o desentendimento foi motivado por problemas relacionados à obra do imóvel em construção, que estaria causando incômodo à família da vítima que mora ao lado. Victor e o pai, teriam discutido com o pedreiro e seu ajudante.

O caso continua sendo investigado pela 9ª Coorpin de Jequié.

9ª coorpin - Jequié
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Além dos crimes em Jequié, o homem preso já é réu em um processo de 2012, relacionado ao assassinato de um detento dentro da Delegacia de Polícia de Itagibá.

Leia também: Jequié: homem é morto a tiros durante discussão em obra; pai da vítima também foi atingido e está internado

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários